Belfort prega respeito a Lyoto, mas aponta antes de duelo no UFC Rio: ‘Vou mirar no queixo dele’

    Vitor Belfort vai encarar Lyoto Machida, em sua última no contrato com o Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

    Por Yago Rédua

    Ao que tudo indica, Vitor Belfort vai colocar um ponto final em sua carreira no Ultimate no próximo dia 12 de maio, quando entra em ação no Rio de Janeiro, pelo UFC 224. Vitor vai encarar o compatriota Lyoto Machida, em um dos confrontos mais aguardados do card. Em entrevista coletiva por teleconferência, o carioca comentou o adiamento da luta com Uriah Hall em janeiro passado, no UFC St-Louis, que até então seria sua última luta na organização, e a chance de fechar a trajetória dentro de casa, na Cidade Maravilhosa.

    Belfort, que destacou seu respeito a Lyoto quando o duelo foi casado, manteve o tom na conversa com a imprensa. No entanto, também fez questão de citar o “ponto fraco” de Machida, afirmando que tem feito um camp bem forte para a disputa com o compatriota.

    “É o que aconteceu, então é o melhor (luta com Uriah Hall ser adiada). Muito bom voltar para casa, fico feliz em lutar no lugar que meu sonho começou. O nosso camp está preparado e agora é só estabilizar e ajustar tudo. Ali dentro não tem muita amizade, os dois querendo ganhar. O desejo é dos dois lados. Vou mirar no queixo dele (um ponto fraco do Lyoto). Não existe nada morno com Vitor Belfort, é quente ou frio (sobre possibilidade de a luta ficar morna)”, comentou o lutador, hoje aos 41 anos de idade.

    Mesmo com a última luta no UFC, Belfort ainda não sabe se vai seguir atuando ou não após o dia 12 de maio. O brasileiro, que chegou a estipular “muito dinheiro” para seguir lutando, declarou que os eventos russos e o próprio Ultimate podem o fazer continuar em ação. O “Fenômeno” também falou sobre a “Liga de Lendas” e a ausência do TRT em seu corpo – agente de reposição hormonal -, dizendo que está em desvantagem em relação aos outros.

    Confira abaixo a entrevista com Vitor Belfort:

    Planos para continuar no MMA após saída do Ultimate

    Tem vários (eventos que podem me pagar o valor para continuar). Tem os bilionários da Rússia, o próprio UFC, que tem dinheiro. Eles precisavam fazer eventos que vendam. Por que não chamam o Chuck Liddell, Tito Ortiz, trazem o Randy Couture de volta? Isso iria render muito dinheiro. Vou ver se o Mayweather sobe de peso para lutarmos (risos).

    – Chance de seguir lutando após suposta aposentadoria

    (Sobre seguir lutando) ué, por que não? Você não sabe o dia de amanhã. Hoje não tem nada de aposentadoria, tem uma luta dia 12 de maio contra um grande competidor.

    – Opinião de Dana White sobre a sua “Liga de Lendas”

    Acho que ele (Dana) não tem muito interesse (criar a liga de legends), se não teria me procurado. Vamos ver. O UFC hoje quer se tornar cada vez mais entretenimento, mas está chegando a hora do divisor de águas. Se eu estiver trabalhado com eles lá dentro… É preciso mudanças, se não, não tem benefícios. Você vê o caso do vôlei, que precisou mudar as regras para ser aceito pela TV. O MMA precisa do divisor de águas e precisam de loucos como eu, como lá quando eu tinha 18 anos e acreditei que fosse virar um esporte. Precisa mudar regras, para que caminhe no sentido do entretenimento com o esporte. Queria trazer as lendas para voltar. Fazer Rickson Gracie contra Marcos Ruas, uma luta do Renzo Gracie com o Eugênio Tadeu. Tantas lutas que gostaria de fazer, com regras diferentes. Poder trazer eles de volta, aproveitar também e criar lutas de treinadores, seria muito legal, geraria entretenimento e muito dinheiro para os envolvidos, com certeza.

    – Ausência do tratamento com TRT no seu dia a dia

    Na realidade, estou em desvantagem e eles em vantagem. Eu tenho uma deficiência hormonal. O esporte tem que mudar bastante, e quem tem deficiência, tem que ter o direito de se igualar a quem está 100% treinando e lutando. Ainda acredito que as pessoas que têm deficiência possam se igualar, é uma questão política e que precisa ser mudada.

    CARD COMPLETO:

    UFC 224
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
    Sábado, 12 de maio de 2018

    Card principal
    Amanda Nunes x Raquel Pennington
    Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
    Mackenzie Dern x Amanda Cooper
    John Lineker x Brian Kelleher
    Vitor Belfort x Lyoto Machida

    Card preliminar
    Cézar Mutante x Karl Roberson
    Alexey Oleynik x Júnior Albini
    Davi Ramos x Nick Hein
    Elizeu Capoeira x Sean Strickland
    Warlley Alves x Sultan Aliev
    Thales Leites x Jack Hermansson
    Alberto Miná x Ramazan Emeev
    Markus Maluko x James Bochnovic

    10 COMENTÁRIOS

    1. SE LYOTO PERDER PARA O FALASTRÃO EM FIM DE CARREIRA SEM TRT BELFORT SUGIRO QUE LYOTO APOSENTE NA MESMA NOITE !!! OS DOIS LEVANTEM OS BRAÇOS AO FIM DA LUTA SE BEIJEM E SAIAM DE MÃOS DADAS !!!! UM EXEMPLO DE FIM DE CAREIRA PARA ESSES DOIS BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk URINA DE FRANGO E TETOSTERONA ANABÓLICA !!!!SÓ LEIGO DISCORDA!

    2. Respeito todos os comentários de nossos amigos aqui, e acredito em todos os dizeres de voces! Mas eu gostaria de desejar ao Vitor Belfort toda a sorte do mundo, por tudo que Ele fez pelo jiu-jitsu e pelo esporte, para que Ele possa encerrar a carreira de modo digno! Boa sorte Vitor!

    3. O Lyoto também tem o queixo de vidro, não é tão impossível assim. É só entrar a mão pq o Belfort tem o boxe mais afiado. O Lyoto vai fugir pra todo lado mas se apertar ele na grade tem chances.

    4. cara o pastor e o bixo na trocacao foi o unico a humilhar o wandeka no comeco da carreira deles o monge ninja e o bixo no contra ataque eu acho que o pastor tem o chao melhor do que o ninja a unica chance do lyoto e tentar a sorte na loteria e acertar um contra golpe naum esquecam o lyoto tirou o dente do couture com uma bencao gingada o pastor pode sair sem os dentes o meu a jeripoca vai cantchia o bixo vai pegar na boca de se foder meu reizin kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5. aposentadoria independente dos resultados. se lioto perder pro fraco do vitor, é aposentadoria na certa. Se belfort perder, já era e se aposenta.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome