Com presença de grandes nomes do esporte, Minotauro comanda treino social do UFC no Rio; veja

    Rodrigo Minotauro terá sua trajetória contada em um documentário que será lançado em abril (Foto: UFC)
    Minotauro vai liderar evento social, que abre semana do UFC 224 no Rio de Janeiro (Foto Getty Images / UFC)

    Por Yago Rédua

    Na manhã de sábado (5), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, será aberta a semana do UFC 224 – que acontece no dia 12, também na Cidade Maravilhosa. Liderados por Rodrigo Minotauro, diversos nomes do esporte, como Rogério Minotouro, Carlão Barreto, Kyra Gracie Jéssica Bate-Estaca vão participar de um aulão, além de uma mesa-redonda, que conta com as jornalistas Glória Maria, Ana Hissa e Paula Sack. Ex-lutador e líder do projeto Usina de Campeões, Pedro Rizzo será homenageado pelo trabalho.

    O evento não será aberto ao público e vai receber aproximadamente 500 crianças de projetos sociais. O aulão vai marcar o início do instituto Irmãos Nogueira na Arena Carioca 2, com a instalação de dois octógonos. Além disso, serão ministradas aulas de Muay Thai, Jiu-Jitsu e Boxe. No local também são realizados os treinos da Federação Brasileira de Wresliting e do Instituto Reação, que é liderado pelo ex-judoca Flávio Canto.

    Minotauro comentou que, em meio aos problemas de violência vividos no Rio de Janeiro, as ações tomadas em projetos sociais ajudam a estender a bandeira da paz. Além disso, o embaixador do UFC comentou que vem realizando treinos sociais por todo o Brasil.

    “Estamos vivendo um momento no Rio de Janeiro, que a mensagem de paz merece ser passada, com campanhas sociais. Já fizemos mais de 150 treinos sociais e eventos como este nos últimos cinco anos. Em toda cidade que passamos, damos nossas aulas, levamos bonequinhos, camisetas do UFC. O Ultimate se preocupa muito com isso e como sou embaixador, tenho esse dever. Procuro sempre fazer isso com aulas e campanhas como essa que estamos realizando”, apontou Minotauro.

    Outro ponto de destaque do ex-lutador foi em relação a pesagem social do UFC realizado aqui no Brasil e será repetido no UFC Santiago, no Chile, no próximo dia 19. O fã de MMA pode trocar 1kg de alimento não perecível por um ingresso para a pesagem oficial, na sexta-feira (11), na Jeunesse Arena, no Rio. Nos últimos cinco anos, foram arrecadados 50 toneladas e mais de 400 famílias beneficiadas.

    O documentário que conta a história de vida de Minotauro também será exibido no evento.

    Serviço:

    Treino social do UFC 224
    Data/Hora: 5 de maio / 9h
    Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico
    Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome