Embalado com o título do Pan, Arges projeta defesa de cinturão com Leandro Lo: ‘Será um lutão’

    Gabriel Arges defende o cinturão do ACB JJ neste sábado (5) contra Leandro Lo (Foto: Reprodução / ACB JJ)

    Embalado pelo título pan-americano de Jiu-Jitsu, conquistado no último mês de março, nos Estados Unidos, Gabriel Arges inicia a sequência de grandes desafios neste sábado (5). O lutador da Gracie Barra BH vai defender o cinturão no ACB JJ 13, contra o casca-grossa Leandro Lo. A disputa acontece em Long Beach, na Califórnia (EUA).

    “Sempre tive vontade de fazer essa revanche com ele. Depois de alguns anos de faixa-preta ganhei mais experiência, me tornei campeão mundial… Acho que nós dois evoluímos bastante nesse período. Treinei bastante para essa luta, além da revanche, sou o dono do cinturão, então tem essa motivação da defesa de título também. Foram seis semanas de camp, que vai ajudar bastante também na preparação para o mundial. Assim que acabar essa luta, eu vou focar nas últimas semanas de treino para o mundial. Espero que está luta contra o Lo seja muito boa. Acredito que será uma das melhores lutas do ano. Tenho certeza que será um lutão”, disse Arges.

    Campeão mundial em 2016, quando fechou a categoria com Octávio Sousa, e em 2017, Arges sonha com o tricampeonato entre os médios. Para isso, ele vem se preparando desde o começo do ano com esse objetivo.

    “Logo após o Pan-Americano já comecei a minha preparação para o Mundial, que envolvia também esta defesa de cinturão no ACBJJ. Eu decidi não lutar em Abu Dhabi e em outros eventos que vinha lutando para poder focar nesta superluta, que é muito importante pra mim, e também para chegar bem no Mundial”, concluiu o faixa-preta.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome