Duzão Lopes lidera lista de campeões nas faixas coloridas no Brasileiro de 2018; confira

    Duzão Lopes garantiu o ouro duplo na faixa-marrom na disputa do Brasileiro 2018 da CBJJ (Foto IBJJF)

    Encerrado no último domingo (6), em Barueri (SP), o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ contou novamente com grande show de arte suave. Ao todo, mais de sete mil atletas passaram pelo ginásio José Corrêa em oito dias de torneio, que teve na faixa-preta os destaques de Tayane Porfírio e Lucas Hulk, entre outras feras. No entanto, as disputas também foram eletrizantes nas faixas coloridas, onde novos campeões foram consagrados. Confira abaixo um resumo com os atletas que brilharam na competição, onde a TATAME esteve presente e realizou uma cobertura especial através das suas redes sociais (veja).

    – Faixa-azul

    No masculino adulto faixa-azul, representando a ZR Team Association, Lucas Protásio brilhou ao faturar o ouro duplo, sendo campeão no peso-leve, ao derrotar Thiago Almeida, e também no absoluto, vencendo Max Weslei. Ainda nas divisões de peso, Roiter Lima, Fabrício Batista, Wesley Possamai, Guilherme Kokumai, Max Weslei, Vinícius Liberati, Caio Melo e Horácio Antunes também garantiram a medalha dourada com boas atuações.

    Já no absoluto feminino, Mayara Ribeiro, da GFTeam, foi a grande campeã, com Nicole Marques, também da GFTeam, em segundo lugar. Outras vencedoras, por categoria, foram Paloma de Lima, Amanda Moreira, Stéffane Santos, Thalyta Silva, Thais Lopes, Kauane Ramos, Tamiris Silva, Thaynara Dias e Maria Victória, que deram show entre as mulheres

    Confira os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu, aqui

    Lucas Protásio brilhou nas disputas da faixa azul, garantindo o ouro no peso e também no absoluto (Foto reprodução)

    – Faixa-roxa

    No adulto faixa-roxa entre os homens, os principais nomes foram Anderson Munis e Erich Munis. Os “Irmãos Munis” do Clube Feijão tiveram grande desempenho e fecharam tanto a categoria peso-pesado, quanto o absoluto. Thalison Soares, Diego Batista, Jackson Pinheiro, Guthierry Barbosa, Lucas Nascimento, Pedro Fillipe, Jackson Douglas e Pedro Alex também se destacaram, garantindo o lugar mais alto do pódio em suas divisões.

    No feminino faixa roxa, o principal destaque, mais uma vez, foi a fera Gabrieli Pessanha, atleta da Infight. A aluna de Márcio de Deus conquistou dois ouros, sendo um na categoria superpesado e o outro no absoluto. Na categoria, Gabrieli derrotou Andrezza Silva (Natural Kombat), e no peso aberto, venceu a paranaense Mayara Oishi. Nas outras categorias de peso, Ana Luiza, Brenda Larissa, Ana Cristina, Ludmila Fiori, Renata Bueno, Chloé McNally, Isabelle Costa e Mayara Oishi levaram o cobiçado ouro para suas respectivas casas.

    Gabrieli Pessanha segue em grande fase e agora faturou o ouro duplo no Brasileiro (Foto reprodução)

    – Faixa-marrom

    Representando a equipe Guigo JJ, Eduardo Lopes, o “Duzão”, brilhou no Brasileiro deste ano, conquistando o ouro duplo na faixa-marrom ao derrotar Rodolfo de Jesus no pesadíssimo e Leonardo Teixeira na final do absoluto. Destaque também para as feras Carlos Alberto da Silva, Bruno de Souza, Murilo Guimarães, Ygor dos Santos, Alexandre de Jesus, Rafael Lopes, Fábio Alano e Vinícius Gazola, campeões nas disputas por categoria.

    Já no feminino, Thamara Silva conquistou dois ouros, no peso-médio, contra Daiane da Silva, e no peso aberto, superando Izadora Cristina na final. Mayssa Bastos, Gabi Meireles, Brenda Heller, Melissa Stricker, Izadora Cristina e Heloisa Rodrigues fecham a lista.

    Essa matéria é um oferecimento de:

    #Tauron #UseTauron #NosLutamosComVoce. Para saber mais, clique aqui

    Kimonos Akira, a armadura que você precisa. Para saber mais, clique aqui

    Patchs Arte Suave: o melhor para o seu quimono. Para saber mais, clique aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome