Max Gimenis, Jessica Guedry e outras feras se destacam em torneios de Jiu-Jitsu ao redor do mundo; veja

    Max Gimenis fechou em sua categoria na final e levou o ouro na disputa do absoluto (Foto reprodução)

    Em um final de semana protagonizado pelos grandiosos eventos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJ em Barueri (SP), e também pela 13ª edição do ACB Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA), outras competições movimentaram o mundo da arte suave, como as disputas do Atlanta International Open e do Master de Jiu-Jitsu Europa, ambos da IBJJF, e do Zagreb International Pro – Gi & No-Gi, este organizado pela UAEJJF na Croácia.

    Atlanta Open

    Nas disputas realizadas no adulto faixa-preta, destaque para a fera Max Gimenis. Vice-campeão em sua categoria, a dos pesadíssimos, onde Bruno de Carvalho foi o campeão, o lutador da GFTeam fez boa campanha no absoluto e, na grande final, derrotou Thomas Keenan, representante da Soul Fighters. Além de Max, Matheus Viana, Darson Hemmings, Silvio Duran, Gilson Neto, Thomas Keenan, Jonathan Satava, Roberto Torralbas e Endres Mendes também garantiram o ouro em suas respectivas divisões.

    Já no feminino, com baixíssimo número de mulheres inscritas na faixa preta, o destaque ficou para a faixa-marrom Jessica Guedry, da Soul Fighters Texas, que levou o vice na divisão dos pesados e a medalha dourada no absoluto, vencendo Michelle Welti na final. Outras campeãs, por categoria, foram Thauany Xavier, Brenda Ariane e Michelle Welti.

    Promissora atleta na faixa marrom, Jessica Guedry foi um dos destaques do Atlanta Open da IBJJF (Foto reprodução)

    Confira os resultados completos do Atlanta Open, clicando aqui

    Master de Jiu-Jitsu Europa

    Também atleta de MMA, onde contabiliza três vitórias e três derrotas em seu cartel, Eldar Rafigaev brilhou no Master Europa. O faixa-preta venceu primeiro em sua categoria, a dos pesadíssimos, derrotando Jeferson Conceição, da Checkmat. Logo depois, carimbou seu ouro duplo ao vencer Mathias Ribeiro, da Alliance, na decisão do absoluto. Mani Tavanaei, Aleksander Jablonski, José Gabriel, Mathias Ribeiro, Maximiliano Carvalho, Nivaldo Oliveira e Maksymilian Wisniewski também garantiram o lugar mais alto do pódio no master 1.

    Confira os resultados completos do Master Europa, clicando aqui

    Zagreb International Pro

    Realizado na Croácia, o Zagreb International Pro, da UAEJJF, teve como principais disputas os combates nas faixas-marrom e preta com e sem quimono. No masculino master 1 até 85kg, em divisão de quimono, o sérvio Aleksandar Milicevic foi campeão ao vencer o britânico James Nardone. Já no absoluto faixas marrom/preta, o croata Krešimir Jurković derrotou o seu compatriota Vedran Orkic para ficar com o título. O mesmo aconteceu com Erik Friberg e novamente Aleksandar Milicevic, que também garantiu a medalha dourada na categoria até 83kg sem quimono. A grande maioria dos competidor

    Confira os resultados completos do Zagreb Pro, clicando aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome