Colunista da TATAME une Jiu-Jitsu e Surfe em evento no fim de maio, em Portugal; saiba mais sobre

    Evento será realizado em Portugal e, assim como na edição anterior, promete grande sucesso (Foto divulgação)

    Depois do bom resultado na primeira edição, onde surfistas e praticantes da arte suave se encontraram, juntamente com a Team Ahua, mais um seminário deste mix de artes e estilo de vida está marcado para o próximo dia 26 de maio, na Costa da Caparica, em Portugal. O professor Luiz Dias, colunista do site e da revista TATAME, além de líder da GAS JJ, vai unir o Jiu-Jitsu com o Bodysurfe e Surfe com Alaias sob a orientação do Team Ahua, do shaper Nuno Mesquita. O evento deste ano será realizado na Gecko Surf House.

    De acordo com Luiz, a arte suave, mais conhecida como Jiu-Jitsu – e BJJ -, encontra no Surfe o equilíbrio para a sua execução através do contato com oceano e a natureza.

    A ligação entre estas duas filosofias de vida surge pela importância da fluidez nos seus movimentos, através do foco e da necessidade de saber ler as ondas, o adversário, de explorar a capacidade de improvisação, para o qual é necessário saber pensar e reagir para não cair e se magoar, assim como pela resistência física e cárdio, que permitem ao atleta não se afogar ou sufocar e, desta forma, saber superar os seus limites no tatame e no mar.

    “Essa combinação de Jiu-Jitsu e Surfe surgiu no Rio de Janeiro, nas areias de suas praias, onde o encontro de surfistas e lutadores eram frequentes. Muitos lutadores foram surfar e muitos surfistas foram para os tatames. É uma grande oportunidade para todos que desejam conhecer ou melhorar suas performances nas ondas e nos tatames”, disse Luiz.

    “Depois de surfar umas ondas, é impossível sair da água sem um sorriso na cara. Sua mente descansa e, certamente, você vai render mais nos treinos”, concluiu o faixa-preta.

    Para maiores informações sobre o evento, clique aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome