Focado no título, Jacaré aposta em ‘Jiu-Jitsu e Wrestling’ para derrotar Gastelum

    Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum prometem duelo de alto nível no UFC 224 (Foto Getty Images / UFC)

    Por Mateus Machado e Yago Rédua 

    No próximo sábado (12), pelo co-main event do UFC 224, no Rio de Janeiro, Ronaldo Jacaré vai encarar Kelvin Gastelum em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate. Durante o “Media Day” – evento exclusivo para a mídia -, realizado nesta quinta-feira (10), o lutador conversou com a imprensa e disse que aposta na força do Jiu-Jitsu e também na evolução do seu Wrestling para sair com a vitória.

    “Ele (Gastelum) é bastante curto para a divisão dos médios. Ele usa isso a favor dele, e eu vou usar a minha envergadura ao meu favor. Eu acredito muito que o meu Wrestling ou meu Jiu-Jitsu possam fazer a diferença nesta luta. Essa luta vai credenciar a gente a lutar pelo cinturão. Estou muito focado na vitória e vou com tudo atrás”, projetou o brasileiro.

    Jacaré, que venceu Derek Brunson por nocaute técnico em sua última luta, comentou sobre os treinos nos Estados Unidos e deu mais detalhes a respeito do foco no Wrestling, que vem o ajudando em suas quedas. Além disso, afirmou que quer lutar com o vencedor de Robert Whittaker, campeão dos médios, e Yoel Romero, que lutam no UFC 225, em junho.

    Confira a entrevista com Ronaldo Jacaré na íntegra:

    – Treinos voltados para o Wrestling

    Eu faço muitos treinos com pessoas diferentes, tenho evoluído bastante no Wrestling. Tenho focado bastante e isso tem feito a diferença. Estou sentido que as minhas quedas estão melhores, meu tempo de entrada melhorou. Meu Wrestling tem melhorado bastante.

    – Análise do jogo do Kelvin Gastelum

    Eu estou focando nesta luta. É uma luta dura, tenho muito respeito pelo meu adversário. Nós vamos vencer para nos credenciar (ao cinturão). Estou focado 100% nessa vitória. É um cara muito duro, canhoto, bem rápido para a divisão dos médios. Estou com um timing muito bom, vou dominar as ações dentro do octógono, colocar meu jogo em prática e vou vencer. Independentemente da forma, imagino meu braço sendo levantado no final. Me vejo a duas lutas do cinturão. Eu confio que é isso que vai acontecer. É um foco, é meu objetivo e é o que eu acredito, então agora é a hora de tornar isso realidade.

    – Motivação por revanche e cinturão

    Isso me motiva muito (a possibilidade de revanche com Romero ou Whittaker) para ser o campeão. Quem eu quero enfrentar? Quero enfrentar o campeão (risos). Eu, sinceramente, não tenho preferência por atletas. Eu sempre foco no meu objetivo, que é o ouro, que está lá na frente. Eu, então, quero o campeão dessa luta (Yoel Romero x Robert Whittaker).

    – Despedida de Belfort no UFC 224

    É maravilhoso (estar neste card). O Belfort tem uma história fenomenal. Muitos falam algumas coisas do Belfort, mas poucos vão fazer o que ele fez no esporte. Ele meio que revolucionou o esporte, assim como Marco Ruas, um cara que eu sou muito fã também. Foi um dos primeiros atletas a usar o mix dentro do UFC. E o Lyoto foi campeão até 93kg, fez grandes batalhas, vai ser uma luta lendária. Eu, como fã, estou louco pra assistir também. É gratificante poder participar de um evento em que esses dois vão fazer uma grande luta.

    – Lutar no Brasil e no Rio de Janeiro

    Está sendo especial para mim. Eu sempre vi o UFC acontecendo aqui no Rio de Janeiro e nunca tive a oportunidade de lutar e agora estou aqui, fazendo uma das lutas principais do evento. Está sendo uma emoção muito grande e é muito gratificante para mim.

    – Mudança para os Estados Unidos

    Foi muito bom, encontrei uma equipe com excelentes profissionais que estão me ajudando a conquistar meu objetivo. Estou lá há nove meses, a minha família está feliz, então estou.

    Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

    CARD COMPLETO:

    UFC 224
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
    Sábado, 12 de maio de 2018

    Card principal
    Amanda Nunes x Raquel Pennington
    Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
    Mackenzie Dern x Amanda Cooper
    John Lineker x Brian Kelleher
    Vitor Belfort x Lyoto Machida

    Card preliminar
    Cézar Mutante x Karl Roberson
    Alexey Oleynik x Júnior Albini
    Davi Ramos x Nick Hein
    Elizeu Capoeira x Sean Strickland
    Warlley Alves x Sultan Aliev
    Thales Leites x Jack Hermansson
    Alberto Miná x Ramazan Emeev
    Markus Maluko x James Bochnovic

    8 COMENTÁRIOS

    1. CHAMPS GASTELUN MACONHA NOCAUTEIA JACARÉ RONALDO NO SEGUNDO ROUND!!!!!!!!!
      JACA NÃO AGUENTA A PATADA DO MACONHA! SÓ LEIGO DISCORDA !!!!!!!!!!! OZZZZZZZZ

    2. VAMOS JACARÉ !! O CAMINHO JÁ SABEMOS E VC TBEM !!! MESMA LINHA DO WEIDMAN !!! NÃO COMPENSA ENTRAR EM TROCAÇÃO COM O GORDINHO … BOTAR PRA BAIXO E AMASSAR DAQUELE JEITINHO Q VC SABE E COM CERTEZA FOI O PLANEJAMENTO DA SUA EQUIPE !!!!

      BORAA JACARÉ !!!!!

    3. Pode torcer mas não vale pucar o saco e ficar de viadagem hahaha
      “… daquele jeitinho…” kkk sai daí baitola! O khalib vai ficar com ciúmes kkkk

    4. ME ERRA BALA PERDIDA !!!!! EU GOSTO DE BUCETA …..

      LOUQUINHO PRA FICAR BABANDO MEU OVO !!!!!!!

      AQUI VC NÃO ARRUMA NADA BICHONA VÉIA !!!

      AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

      • Você gosta é da barba do khalib nas suas costas e de lamber o saco dele todo suado após um dia inteiro treinando no tatame cheirando a chulé, cú e saco! Viadinho! haha

        • Q PAPO DE VIADO DESSE MALUCO !!! O BICHÃO VC ESTÁ FAZENDO COMENTÁRIOS NO LUGAR ERRADO, PARA Q TÁ FEIO ESSA CONVERSINHA SUA HEIM !!!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome