Campeã Amanda, Jacaré e ‘clássico’ Belfort x Lyoto lideram nona edição do UFC Rio; confira

    Amanda Nunes defenderá seu título pela primeira vez no Brasil enfrentando Raquel Pennington (Foto Getty Images / UFC)

    A cidade do Rio de Janeiro promete receber mais um evento histórico do Ultimate neste sábado (12), com o UFC 224, que marca a nona edição da franquia na Cidade Maravilhosa. Na luta principal, fazendo sua primeira defesa de título no Brasil, Amanda Nunes enfrenta Raquel Pennington. No co-main event, pela divisão dos médios, Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum devem fazer uma das grandes lutas da noite, onde o vencedor poderá receber a chance de disputar o cinturão da categoria, atualmente com Robert Whittaker.

    Ainda no card principal, mesmo com o problema na pesagem, onde ficou 3,2kg acima do permitido, Mackenzie Dern está confirmada no evento e terá a americana Amanda Cooper pela frente. Na categoria peso-galo, o brasileiro John Lineker enfrenta Brian Kelleher em busca do Top 5 da divisão. Abrindo o main card, em duelo de lendas, Vitor Belfort fará sua última luta do contrato com o Ultimate encarando o compatriota Lyoto Machida, em confronto que vem sendo considerado por muitos como o “clássico do MMA”.

    ‘Amigas e rivais’, Nunes e Pennington lutam pelo cinturão

    Enfrentar um amigo no MMA não deve ser uma das “melhores” sensações, no entanto, como parte do profissionalismo do esporte, tais momentos são necessários. É o caso de Amanda Nunes e Raquel Pennington, amigas pessoais, que vão medir forças neste sábado. Invicta a seis lutas, a brasileira fará sua terceira defesa de cinturão, esta ainda mais especial, já que será a primeira no Brasil. A “Leoa” contabiliza 15 triunfos e quatro derrotas em seu cartel, tendo seu último revés em 2014, quando foi superada por Cat Zingano.

    Adversária de Amanda, Pennington retorna após longo tempo inativo, já que sua última luta aconteceu em novembro de 2016, quando venceu Miesha Tate por decisão unânime no UFC 205. Apesar disso, a americana vem embalada por uma série de quatro vitórias consecutivas e promete ser uma “pedra no sapato” de Amanda na busca pelo cinturão.

    Jacaré e Gastelum medem forças visando o title shot

    Aos 38 anos, Ronaldo Jacaré terá mais uma oportunidade de chegar próximo à uma disputa de cinturão. Vindo de expressiva vitória sobre Derek Brunson em sua última luta, quando nocauteou ainda no primeiro round, o brasileiro, em caso de novo triunfo, agora sobre Kelvin Gastelum, poderá receber o title shot, enfrentando o vencedor do confronto entre Robert Whittaker e Yoel Romero. Assim como o brasileiro, Gastelum também vem de triunfo em seu último compromisso, quando nocauteou o ex-campeão Michael Bisping.

    Jacaré e Kelvin Gastelum prometem fazer grande duelo no card principal no Rio (Foto Getty Images / UFC)

    Invicta no MMA, Mackenzie luta ’em casa’ contra americana

    Com seis vitórias, Mackenzie Dern vem construindo a passos largos sua trajetória no MMA. A multicampeã do Jiu-Jitsu fez sua estreia pelo Ultimate na última luta, quando derrotou Ashley Yoder por decisão dividida dos jurados e agora parte em busca de mais um resultado positivo para seguir em alta. Para o combate, a filha do brasileiro e lendário faixa-preta da arte suave, Megaton Dias, terá um combustível a mais: será sua primeira luta de MMA no Brasil, país pelo qual é naturalizada e possui fortes raízes. Sua rival será Amanda Cooper, finalista do TUF 23. A americana vem de triunfo sobre Angela Magaña por nocaute técnico e possui um cartel de três vitórias e três derrotas como profissional.

    Mackenzie e Cooper fizeram a encarada mais tensa na pesagem cerimonial (Foto Getty Images / UFC)

    Lineker encara Kelleher pensando no topo da categoria

    Sexto colocado no ranking peso-galo do Ultimate, John Lineker só tem uma derrota na categoria, justamente para o atual campeão, TJ Dillashaw. Vindo de resultado positivo por decisão unânime contra Marlon Vera, em sua última apresentação, o “Mãos de Pedra” precisa do triunfo para voltar a figurar entre os principais postulantes ao título, no entanto, não terá um desafio nada fácil. Seu oponente, Brian Kelleher, vem embalado por duas vitórias, diante de Damian Stasiak e do ex-campeão Renan Barão, respectivamente.

    O brasileiro John Lineker terá pela frente o embalado Brian Kelleher no UFC 224 (Foto Getty Imeges / UFC)

    Em possível luta de despedida Belfort faz ‘clássico’ com Lyoto

    Atualmente com 41 anos, Vitor Belfort vem fazendo mistério quando é perguntado se o confronto diante de Lyoto Machida, neste sábado, será o último de sua carreira no MMA. Entre incertezas, o fato é que este é o último duelo do “Fenômeno” no seu atual contrato com o Ultimate. Vindo de triunfo contra Nate Marquardt, em junho do ano passado, pelo UFC 212, Belfort, de fato, pode anunciar sua aposentadoria em caso de nova vitória, todavia, Lyoto Machida promete não facilitar sua vida. O “Dragão” também vem de bom resultado, sobre Eryk Anders, e ainda possui objetivos “ousados” dentro do peso-médio.

    Vitor Belfort, em possível luta de despedida, fará clássico do MMA diante de Lyoto (Foto Getty Images / UFC)

    Outras atrações agitam o card preliminar no Rio de Janeiro

    Com muitos brasileiros em ação, o UFC 224 promete bons confrontos aos fãs de MMA no Rio de Janeiro. Cézar Mutante, Júnior “Baby” Albini, Davi Ramos, Elizeu Capoeira, Warlley Alves, Thales Leites, Alberto Miná e Markus “Maluko” representarão o país diante dos “gringos” em solo brasileiro, todos com grande expecativa de saírem vitoriosos.

    Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC 224
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
    Sábado, 12 de maio de 2018

    Card principal
    Amanda Nunes derrotou Raquel Pennington por nocaute técnico no 5R
    Kelvin Gastelum derrotou Ronaldo Jacaré por decisão dividida dos jurados
    Mackenzie Dern finalizou Amanda Cooper com um mata-leão no 1R
    John Lineker derrotou Brian Kelleher por nocaute no 3R
    Lyoto Machida derrotou Vitor Belfort por nocaute no 2R

    Card preliminar
    Cézar Mutante finalizou Karl Roberson com um katagatame no 1R
    Alexey Oleynik finalizou Júnior Albini com um estrangulamento Ezequiel no 1R
    Davi Ramos finalizou Nick Hein com um mata-leão no 1R
    Elizeu Capoeira derrotou Sean Strickland por nocaute no 1R
    Warlley Alves derrotou Sultan Aliev por nocaute técnico no 2R
    Jack Hermansson derrotou Thales Leites por nocaute técnico no 3R
    Ramazan Emeev derrotou Alberto Miná por decisão unânime dos jurados
    Markus Maluko finalizou James Bochnovic com um mata-leão no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome