Chamado de ‘creonte’, Conan rebate Cris Cyborg: ‘Ela foi infeliz nas palavras’; veja

    Conan Silveira contou ainda que acha que a luta entre Amanda e Cyborg vai acontecer (Foto Yago Rédua / TATAME)

    Por Mateus Machado e Yago Rédua

    Entusiasta do confronto entre Amanda Nunes, campeã peso-galo, e Cris Cyborg, dona da divisão dos penas, Conan Silveira, treinador da “Leoa” na American Top Team (ATT), rebateu as declarações feitas por Cyborg. Em um comunicado, em janeiro, a curitibana chamou o head coach da ATT de “creonte” e criticou sua postura em relação ao MMA.

    Em entrevista à TATAME, Conan afirmou que Cris foi “infeliz” em suas colocações a atribuiu o gesto como uma “infantilidade”. No entanto, o treinador afirmou que isso é uma questão entre as duas atletas, apostando na realização do confronto entre as campeãs do Ultimate.

    “Ela foi infeliz da maneira como ela quis se defender. Primeiro, se defender de não sei o que. Não é nada comigo. A luta é entre ela e a Amanda. Ela quis achar uma maneira de sair da situação e foi infeliz nas palavras, porque ela não tem a mínima ideia de definição das coisas que ela disse. Mas não me chateou e nem nada. Achei que foi infantilidade. Porém, como eu disse antes: isso é uma questão dela e da Amanda. São as duas campeãs. Respeito-a como lutadora, como campeã e acredito que essa luta vai sair” apontou.

    À TATAME, Vitor Belfort disse que um eventual confronto entre Cyborg e Amanda poderia, inclusive, ser maior do que o seu duelo com Anderson Silva. Conan concordou com o “Fenômeno” e voltou a afirmar que o duelo entre as duas brasileiras deve acontecer.

    “Eu concordo com ele (Vitor Belfort), com certeza vai ser melhor (do que a luta entre Anderson x Belfort). Primeiro, porque é uma luta que todo mundo quer ver. São duas campeãs que têm o que mostrar, não tem nem como falar como seria a luta, porque seria uma luta muito esperada. Acho que vai acontecer, eventualmente. Na verdade, estamos concentrados e focados nesta luta do dia 12 de maio. A única coisa que eu posso dizer, é que eu acho que vai acontecer”, destacou o treinador da atual campeã dos galos.

    Energia do Rio é ponto favorável para Amanda  

    Sobre o próximo desafio de Amanda Nunes, a norte-americana Raquel Pennington, neste sábado (12), pelo main event do UFC 224, o treinador destacou a energia de lutar em casa.

    “Na verdade, eu acho que as pessoas veem de uma maneira até errada. Estar em casa e lutar em casa é uma energia muito boa, não tem pressão nenhuma. Todos os desafiantes são perigosos, visto pela gente. Não vemos ninguém mais fácil, lidamos com os adversários com toda a seriedade que tem que ser. Ela está completamente preparada. Estudamos a oponente, o treinamento foi muito bom. A questão é chegar no sábado e executar”, disse Conan, que evitou falar sobre a próxima desafiante, mas colocou Ketlen Vieira na fila.

    “Hoje em dia, na verdade, não sabemos quem é a próxima desafiante. É uma questão do UFC, da maneira que eles querem promover a luta ou quem eles acham que merece. Pra gente, tanto faz. Quem está abaixo do campeão, está sujeito a ser a desafiante. Pode ser uma outra ou ela (Ketlen Vieira), mas só esperando para saber”, encerrou Conan.

    Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

    CARD COMPLETO:

    UFC 224
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
    Sábado, 12 de maio de 2018

    Card principal
    Amanda Nunes x Raquel Pennington
    Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
    Mackenzie Dern x Amanda Cooper
    John Lineker x Brian Kelleher
    Vitor Belfort x Lyoto Machida

    Card preliminar
    Cézar Mutante x Karl Roberson
    Alexey Oleynik x Júnior Albini
    Davi Ramos x Nick Hein
    Elizeu Capoeira x Sean Strickland
    Warlley Alves x Sultan Aliev
    Thales Leites x Jack Hermansson
    Alberto Miná x Ramazan Emeev
    Markus Maluko x James Bochnovic

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome