Saulo Ribeiro aponta revelações do Jiu-Jitsu brasileiro e ainda vê país no topo: ‘Nosso coração faz a diferença’

    Saulo Ribeiro é pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu e bicampeão do ADCC (Foto TATAME)

    Um dos grandes nomes da arte suave, Saulo Ribeiro foi mais uma das várias estrelas que estiveram presentes para prestigiar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, realizado no início deste mês, em Barueri (SP). Líder da Ribeiro Jiu-Jitsu ao lado do seu irmão, Xande, o experiente faixa-preta conversou com a TATAME e analisou a importante competição.

    “O Brasil é uma fábrica de campeões né, e nada melhor do que o campeonato mais forte do país para revelar novos talentos e quem está vindo para ficar como grande expoente. Aqui é um celeiro do esporte”, apontou Saulo, citando ainda o nome de três revelações.

    “Eu acho que o Victor Honório, o Nicholas Meregali e o nosso menino, o Yan Pica-Pau, no peso-leve, estão vindo muito forte, com um Jiu-Jitsu pra frente, de qualidade, e esses três estão acima da média dessa galera da nova geração”, opinou o irmão mais velho de Xande.

    Com diversos projetos voltados para o mundo da arte suave – entre eles um camp exclusivo em Niterói (RJ) -, além de sua academia, Saulo vê o esporte evoluindo, principalmente com a internacionalização, mas ainda aposta nos brasileiros no topo.

    “Depois do Brasil, com a ida de muitos professores, os Estados Unidos sem dúvidas hoje são o país número dois no Jiu-Jitsu, com a Califórnia sendo o berço, pois é onde tem todos os maiores campeonatos, mas não tem como bater com o Brasil”, afirmou, concluindo.

    “Acho difícil (os gringos superarem os brasileiros). Até mesmo pela nossa situação econômica, geográfica, e todos os improvisos que a gente faz. Ainda temos aquele jeitinho brasileiro que nas horas difíceis faz a diferença. É botar o coração, e isso ninguém faz melhor do que o brasileiro. Por isso, acho que o Jiu-Jitsu sempre vai ser um esporte nosso, do Brasil, apesar dos diversos estudiosos estrangeiros”, encerrou o experiente faixa-preta.

    Essa matéria é um oferecimento de:

    #Tauron #UseTauron #NosLutamosComVoce. Para saber mais, clique aqui

    Kimonos Akira, a armadura que você precisa. Para saber mais, clique aqui

    Patchs Arte Suave: o melhor para o seu quimono. Para saber mais, clique aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome