Werdum é notificado pela USADA por ‘potencial violação da política antidoping’ do Ultimate; veja

    Werdum foi suspenso por dois anos pela USADA, após testar positivo em exame de doping (Foto Getty Images / UFC)

    Escalado para enfrentar Alexey Oleynik no dia 15 de setembro, na estreia do Ultimate na Rússia – segundo divulgado pela mídia internacional -, o peso-pesado brasileiro Fabrício Werdum foi notificado nesta terça-feira (22), através da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), por uma potencial violação na política antidoping da organização em teste realizado no dia 25 de abril, fora do período de competição. A substância não foi revelada.

    Através de um comunicado oficial, o UFC se pronunciou sobre o caso. E como o duelo entre Werdum e Oleynik ainda não havia sido oficializado pela organização, deve sair do evento. Ex-campeão peso-pesado do Ultimate, Werdum tem 40 anos e, em sua carreira como profissional de MMA, contabiliza 23 vitórias – sendo 11 por finalização – e oito derrotas.

    Confira o comunicado abaixo:

    “O UFC foi informado que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Fabrício Werdum de uma possível violação da política antidoping decorrente de uma amostra fora de competição coletada em 25 de abril de 2018. A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, administrará o processo de julgamento no caso envolvendo Fabrício Werdum. De acordo com a política antidoping do Ultimate existe um processo legal e justo que é oferecido aos atletas antes de aplicar qualquer sanção. Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida que o processo avança”.

    1 COMENTÁRIO

    1. o cara pensa que lol quer dizer cheirinho da lolo do carnaval invez lol quer dizer laughin out loud hehehehe L@L

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome