Werdum é retirado de ranking do UFC após notificação da USADA, ; saiba mais

    Werdum revelou que duelo contra Stipe Miocic estava 'apalavrado' (Foto Getty Images / UFC)
    Fabrício Werdum foi retirado do ranking peso-pesado do Ultimate após ser flagrado em teste (Foto Getty Images / UFC)

    Flagrado em um exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) no dia 25 de abril e divulgado na última terça-feira (22), Fabrício Werdum já não se encontra mais no ranking da categoria peso-pesado do Ultimate, onde inclusive já foi campeão. O brasileiro, que até então ocupava o quinto lugar na lista, deu espaço ao compatriota Júnior “Baby” Albini, que mesmo vindo de revés, assumiu a 15ª posição.

    Vale ressaltar que o “Vai Cavalo” encontra-se suspenso de forma preventiva após testar positivo em exame realizado fora de competição. A substância encontrada no exame de Werdum, porém, não foi revelada pelo órgão regulamentar. Atualmente com 40 anos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu tinha um acordo para enfrentar Alexey Oleynik na luta principal do UFC Rússia, marcado para acontecer no dia 15 de setembro, mas agora deve esperar.

    Outras atualizações no ranking

    Além da saída de Fabrício Werdum da lista dos Top 15 da divisão dos pesados, outras categorias de peso também sofreram alterações, principalmente após a realização do UFC Chile, no último sábado (19). Na divisão peso-mosca, os brasileiros Wilson Reis e Alexandre Pantoja subiram posições e agora ocupam a sétima e oitava colocações, respectivamente. Nos penas, Zabit Magomedsharipov, Myles Jury e Dooho Choi estão em 12º, 13º e 14º, respectivamente, subindo uma posição cada um no ranking.

    Nos meio-médios, com a vitória sobre Demian Maia, Kamaru Usman subiu duas posições no ranking e agora é o quinto, enquanto o brasileiro caiu uma colocação e é o sexto. Ex-campeão da categoria, Robbie Lawler se beneficiou com a movimentação nas posições e agora é o terceiro colocado. No peso-palha feminino, com o belo triunfo sobre Alexa Grasso no Chile, a invicta Tatiana Suarez deu um pulo, subiu três colocações e está em nona.

    Confira o ranking completo do Ultimate, aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome