Amanda Cooper ‘condena’ falha de Mackenzie em pesagem e diz: ‘Sabia que ia acontecer’; confira

Publicado em 11/05/2018 por: Mateus Machado
Amanda Cooper ‘condena’ falha de Mackenzie em pesagem e diz: ‘Sabia que ia acontecer’; confira Amanda Cooper criticou o fato de Mackenzie Dern não bater o peso mais uma vez (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

A pesagem oficial do UFC 224, realizada na manhã desta sexta-feira (11), ficou marcada por mais uma “falha” de Mackenzie Dern em relação à perda de peso. A multicampeã de Jiu-Jitsu, que tem luta marcada contra Amanda Cooper no card principal do evento, ficou 3,2kg acima do permitido na divisão peso-palha, no entanto, o duelo foi confirmado após negociação com a Comissão Atlética Brasileira de MMA. Desta forma, Dern será multada em 30% de sua bolsa (10% pela CABMMA e 20% pelo UFC), que será revertida à sua rival.

Logo depois do imbróglio formado pelo fato de Mackenzie não ter batido o peso, Amanda Cooper foi às redes sociais para comentar o ocorrido. A americana garantiu que não se surpreendeu com a falha da oponente em atingir o peso, mas afirmou que trata-se de uma “vergonha” para os profissionais de MMA o fato de Dern ficar tão acima do estipulado.

“Não estou impressionada por Mackenzie Dern não bater o peso, mas 3,2kg a mais é uma vergonha para todos os profissionais. Ela não vai sair dessa luta tão fácil. A luta continua. Estou preparada”, disse Amanda, que em seguida, ao dar entrevista para o site Fighting, voltou a falar sobre o caso, ressaltando “saber” que Mackenzie não bateria o peso. Esta é a terceira vez que a faixa-preta de Jiu-Jitsu falha em uma pesagem para lutar no MMA.

“É claro que é frustrante, mas eu sabia que ia acontecer. Eu me preparei mentalmente e fisicamente para lutar, então é isso que vai acontecer. Eu posso vencer essa garota. Eu tenho treinado muito e muito para que isso (falha no corte de peso) não aconteça. Eu sempre vou bater o peso e lutar, eu sou uma profissional. Eu nunca pensei em dizer ‘não’ para a luta (contra Mackenzie). Eu disse aos meus treinadores dias atrás que, se ela não batesse peso, eu queria a luta mesmo assim, e é isso que está acontecendo”, finalizou.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

CARD COMPLETO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018

Card principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade