Em ótima fase no Ultimate, com cinco vitórias seguidas, Antônio Cara de Sapato tem mais um compromisso marcado pela organização. O brasileiro vai encarar Derek Brunson pelo UFC 227, dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA), pela divisão dos médios. A informação foi divulgada pela própria franquia na noite da última quarta-feira (2).

Atualmente na 13ª posição da categoria dos médios, Cara de Sapato venceu quatro das últimas cinco lutas por finalização. O faixa-preta de Jiu-Jitsu vem de vitória sobre Tim Boetsch, em abril passado, pelo UFC Glendale. Como profissional, o representante da American Top Team tem dez triunfos, duas derrotas e um “No Contest” em seu cartel.

Se o retrospecto do brasileiro é de 100% de aproveitamento nas últimas cinco lutas, o caso de Brunson é diferente. O norte-americano perdeu três vezes – uma delas para Anderson Silva – e venceu em apenas duas oportunidades nos seus últimos compromissos pelo UFC. Atual sétimo colocado, o lutador da Jackson-Wink tem 18 triunfos e seis derrotas no MMA.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 227
Los Angeles, na Califórnia (EUA)
Sábado, 4 de agosto de 2018

TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
Antônio Cara de Sapato x Derek Brunson