Com grandes feras e novas revelações, Brasileiro promete disputas em alto nível

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/05/2018
Com grandes feras e novas revelações, Brasileiro promete disputas em alto nível Campeão mundial em 2017, Nicholas Meregali é uma das atrações no Brasileiro de Jiu-Jitsu (Foto FloGrappiling)

publicidade

Considerado o maior torneio de arte suave realizado no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJ, promete mais uma edição de sucesso. Com diversos atletas de destaque confirmados para as disputas, a competição no adulto teve início na última terça-feira (1) e até o próximo domingo (6), último dia – e mais importante – de lutas, grandes confrontos, certamente, serão realizados no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

Desde o último sábado (28), crianças, juvenis e faixas-branca entre os adultos estiveram nos tatames instalados no ginásio. Nesta quarta-feira (2), adultos e masters entram em ação na faixa azul, tanto no masculino quanto no feminino. Já a partir de quinta-feira (3), faixas-roxa vão medir forças novamente entre adultos e masters. Segundo o cronograma oficial divulgado, a tendência é que as feras da faixa preta lutem no final de semana.

Confira o cronograma oficial do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, aqui

Destaques na faixa-preta

Mesmo com a ausência de alguns nomes de peso que normalmente disputam o Brasileiro, a competição segue com figuras importantes no cenário do Jiu-Jitsu, que prometem esquentar a briga pelas medalhas de ouro em suas respectivas categorias. Confira abaixo alguns dos principais lutadores que estão confirmados para o torneio no adulto faixa preta.

– Masculino

Nicholas Meregali
Dimitrius Souza
Jaime Canuto
Gianni Grippo
Hugo Marques
Victor Honório
Otávio Nalati
Lucas Hulk
Thiago Sá
Rudson Matheus
Yago de Souza
Marcos Tinoco

– Feminino

Amanda Nogueira
Ana Carolina Schmitt
Bianca Basílio
Cláudia Do Val
Jessica Flowers
Fernanda Mazelli
Tayane Porfírio

Veja todos atletas inscritos para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, aqui

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade