De volta após revés, Thiago Moisés comenta luta principal no LFA 41: ‘É o evento que mais lança atletas’

Publicado em 30/05/2018 por: Diogo Santarém
De volta após revés, Thiago Moisés comenta luta principal no LFA 41: ‘É o evento que mais lança atletas’ Thiago Moisés quer reencontrar o caminho das vitórias e aposta no seu jogo completo (Foto divulgação)

publicidade

O faixa-preta Thiago Moisés, de 23 anos, vai calçar as luvas de MMA novamente na próxima sexta-feira (1), em Prior Lake, Minnesota (EUA). Pelo Legacy Fighting Alliance (LFA) 41, o lutador mede forças contra Jeff Peterson, que vem de cinco vitórias seguidas. Atleta da American Top Team, na Flórida (EUA), o brasileiro analisa o seu próximo rival.

“Na minha visão, ele é um lutador literalmente de MMA: luta em pé, no chão, defende bem queda e derruba bem também. Mas eu sou melhor striker e tenho melhor grappling que ele também. Eu vou fazer tudo: a trocação e, quando ele menos esperar, derrubar. Quando ele achar que vai estar confortável, vou bater e buscar a finalização. É imprimir bem o ritmo e buscar a finalização o tempo todo”, analisou Thiago, antes de prosseguir com o raciocínio.

“É outra coisa a gente treinar e estar com o foco no adversário. Graças a Deus, vai ser o ‘main event’ do LFA, evento que mais lança atletas para os grandes eventos como, por exemplo, o UFC. Estou muito feliz com essa oportunidade de mais uma vez de estar mostrando meu trabalho. Não vejo a hora de subir lá e fazer o que eu mais gosto. Vou mostrar tudo o que venho treinando nesse tempo e dar o meu melhor, com certeza.”

Vindo de um revés, Thiago quer recuperar o caminho das vitórias com seu jogo completo no MMA. A seguir, ele destrincha as lições da sua última derrota, em julho de 2017.

“A última luta foi um grande aprendizado e experiência. Eu cresci muito, sou um atleta muito melhor depois daquela luta. Com certeza quem viu aquela luta e já me viu lutar, sabe que aquilo foi de longe eu lutando. Não tive uma boa performance, não consegui desenvolver o meu jogo. Estava vindo de três cirurgias na mão, mas tenho certeza que agora vou ajustar tudo isso aí para sair com a vitoria de uma forma espetacular, no dia 1 de junho, no LFA”, encerrou Thiago, que prometeu um estilo agressivo e trocação afiada.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade