Esdras Mendes, Cláudia do Val e Tayane Porfírio se destacam no Salvador Open; resultados

Publicado em 21/05/2018 por: Mateus Machado
Esdras Mendes, Cláudia do Val e Tayane Porfírio se destacam no Salvador Open; resultados Após o vice na categoria, Esdras Mendes sagrou-se campeão no absoluto no Salvador Open (Foto reprodução)

publicidade

As feras da arte suave seguem fazendo os últimos ajustes para a disputa do Mundial da IBJJF, que acontece daqui a menos de duas semanas, na Califórnia (EUA). No último sábado (19), diversos atletas brasileiros desembarcaram na Bahia para a disputa do Salvador Open, e os destaques ficaram por conta das feras Esdras Mendes e Cláudio Calasans no masculino, além de Cláudia do Val e Tayane Porfírio no feminino.

Nas disputas do masculino adulto faixa-preta, na divisão peso-galo, o título ficou com Eduard Lisboa, da Alliance. Nas categorias pena, leve e médio, Jefferson Teodoro, Jonas Bruno e Alexandre Cavalieri garantiram o lugar mais alto do pódio, respectivamente. Cláudio Calasans, Vitor Toledo, Diogo Silva e José Renato fecharam a lista dos campeões por categoria ao levarem o ouro no meio-pesado, pesado, superpesado e pesadíssimo. Já no absoluto, após ficar em segundo na categoria superpesado, Esdras Mendes se recuperou e foi o grande campeão ao derrotar Jonas Campos na finalíssima da competição.

No feminino adulto faixa-preta, na categoria peso-pena, Anidete Ferreira foi a campeã, representando a equipe ZR Team Association. Nas divisões peso-pesado e superpesado, Cláudia do Val e Tayane Porfírio levaram o título, respectivamente. No absoluto, Cláudia e Tayane fecharam, e a atleta da De La Riva JJ ficou com o primeiro lugar em Salvador.

Confira os resultados completos do Salvador Open, aqui

Tayane e Cláudia do Val se destacaram no feminino e fecharam na disputa do absoluto (Foto reprodução)

Disputa por equipes

Na disputa por equipes do Salvador Open, melhor para a Gracie Barra, que teve grande vantagem em relação às outras e terminou na liderança, com 230 pontos. Em segundo, ficou a Nova União, com 175 pontos, seguida da GFTeam, em terceiro, com 160 pontos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade