Esdras Mendes, Cláudia do Val e Tayane Porfírio se destacam no Salvador Open; resultados

Publicidade

As feras da arte suave seguem fazendo os últimos ajustes para a disputa do Mundial da IBJJF, que acontece daqui a menos de duas semanas, na Califórnia (EUA). No último sábado (19), diversos atletas brasileiros desembarcaram na Bahia para a disputa do Salvador Open, e os destaques ficaram por conta das feras Esdras Mendes e Cláudio Calasans no masculino, além de Cláudia do Val e Tayane Porfírio no feminino.

Nas disputas do masculino adulto faixa-preta, na divisão peso-galo, o título ficou com Eduard Lisboa, da Alliance. Nas categorias pena, leve e médio, Jefferson Teodoro, Jonas Bruno e Alexandre Cavalieri garantiram o lugar mais alto do pódio, respectivamente. Cláudio Calasans, Vitor Toledo, Diogo Silva e José Renato fecharam a lista dos campeões por categoria ao levarem o ouro no meio-pesado, pesado, superpesado e pesadíssimo. Já no absoluto, após ficar em segundo na categoria superpesado, Esdras Mendes se recuperou e foi o grande campeão ao derrotar Jonas Campos na finalíssima da competição.

No feminino adulto faixa-preta, na categoria peso-pena, Anidete Ferreira foi a campeã, representando a equipe ZR Team Association. Nas divisões peso-pesado e superpesado, Cláudia do Val e Tayane Porfírio levaram o título, respectivamente. No absoluto, Cláudia e Tayane fecharam, e a atleta da De La Riva JJ ficou com o primeiro lugar em Salvador.

Confira os resultados completos do Salvador Open, aqui

Tayane e Cláudia do Val se destacaram no feminino e fecharam na disputa do absoluto (Foto reprodução)

Disputa por equipes

Na disputa por equipes do Salvador Open, melhor para a Gracie Barra, que teve grande vantagem em relação às outras e terminou na liderança, com 230 pontos. Em segundo, ficou a Nova União, com 175 pontos, seguida da GFTeam, em terceiro, com 160 pontos.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade