Mousasi revela nervosismo para luta por título contra Rafael: ‘Mais que o normal’

Publicado em 24/05/2018 por: Yago Redua
Mousasi revela nervosismo para luta por título contra Rafael: ‘Mais que o normal’ Mousasi tem apenas 32 anos, porém registra mais de 50 lutas no cartel e contou sobre a ansiedade (Foto Bellator)

publicidade

Nesta sexta-feira (25), Gegard Mousasi tem um importante compromisso contra o brasileiro Rafael Carvalho, campeão dos médios, no Bellator 200. A luta é o main event da edição que acontece em Londres (ING) e promete ser histórica. Sabendo do tamanho do confronto, o iraniano revelou ao site MMA Junkie que está “mais nervoso” que o habitual.

“Estou mais nervoso que o normal, especialmente saindo de uma luta como a minha anterior. Mas sei que uma vez que a porta do cage se feche, tudo fica automático. Então, não me preocupo com isso”, apontou Mousasi, que analisou os “pontos fracos” do rival.

“Tenho muitas vantagens, porque ele não é um wrestler. Ele não é realmente um cara do Jiu-Jitsu. Ele não aperta o ritmo, então é uma vantagem para mim. Tenho meu plano de jogo. Ouvi dizer que ele tem dificuldades com o corte de peso, porque ele é muito grande. A força não será um fator nessa luta, acredito. Então, a velocidade está ao meu lado. Sinto que serei o lutador mais forte”, encerrou o Gegard, que almeja o cinturão até 84kg.

Com apenas 32 anos, Mousasi registra um extenso cartel de 43 vitórias, seis derrotas e dois empates. A sua estreia no Bellator foi em outubro, na polêmica luta com Alexander Shlemenko, quando venceu por decisão unânime. Alguns especialistas e fãs de MMA discordaram do resultado dos árbitros e apontaram para o triunfo do lutador russo.

CARD COMPLETO:

Bellator 200
Londres, na Inglaterra
Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Card principal
Rafael Carvalho x Gegard Mousasi
Michael Page x David Rickels
Roy Nelson x Adversário a definir
Phil Davis x Linton Vassell
Aaron Chalmers x Ash Griffiths

Card preliminar
Kate Jackson x Anastasia Yankova
Vladimir Filipovic x Anatoly Tokov
Pedro Carvalho x Daniel Crawford
Martyn Harris x Ryan Scope
Carl Noon x Mike Shipman
Martin Hudson x Charlie Ward
Jeremy Petley x Saul Rogers
Kevin Fryer x Costello Van Steenis
Tom Green x Charlie Leary
Walter Gahadza x Kent Kauppinen
Jahreau Shepherd x Marcin Zywica
Chad Griffiths x Tom Mearns
Amir Albazi x Iurie Bejenari

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade