Jiu-Jitsu tem terceiro maior número de seguidores entre confederações esportivas no Brasil; saiba mais

Publicado em 06/05/2018 por: Yago Redua
Jiu-Jitsu tem terceiro maior número de seguidores entre confederações esportivas no Brasil; saiba mais CBJJ está realizando neste fim de semana o Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo (Foto Focados no Tatame)

publicidade

Você sabia que a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) é a terceira no ranking das confederações brasileiras nas redes sociais? Pois é. O resultado foi divulgado pela Repucom, empresa do segmento de pesquisa de marketing esportivo e cultural, que faz um levantamento anual dos perfis dos órgãos nas mídias digitais. A entidade foi superada apenas pela CBF (Futebol) e CBV (Vôlei), uma marca e tanto para o meio da arte suave.

Com 711,692 seguidores combinados em quatro redes sociais, a CBJJ tem o maior número dos seus fãs no Facebook (437,029). No YouTube, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu tem o segundo maior canal da internet, com 76,346 inscritos. Novamente, fica atrás somente da CBF. No Instagram e Twitter, números de 150,106 e 48,221, respectivamente.

Apesar de não ser uma modalidade olímpica, o Jiu-Jitsu é difundido em diversas regiões do Brasil. A CBJJ registra 51% a mais de seguidores nas redes sociais em relação à Confederação Brasileira de Judô – segunda modalidade a conquistar mais medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos, com um total de 22 – e outros grandes esportes internacionais.

A CBJJ foi criada em 1994 por Carlos Gracie Junior. A organização é responsável por competições como o Campeonato Brasileiro, organizado anualmente em Barueri, São Paulo. Além disso, promove Opens e torneios em diversas cidades brasileiras. Os eventos da Confederação também contam como pontos para o ranking mundial da IBJJF.

Confira o ranking abaixo:

CBJJ é a terceira colocada no ranking da Confederações Brasileiras nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade