Lineker analisa duelo com Kelleher no UFC Rio e projeta revanche contra Dillashaw: ‘É um desejo meu’

Publicado em 11/05/2018 por: Mateus Machado
Lineker analisa duelo com Kelleher no UFC Rio e projeta revanche contra Dillashaw: ‘É um desejo meu’ John Lineker terá importante confronto contra Brian Kelleher no card principal do UFC Rio (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Por Mateus Machado e Yago Rédua

Sexto colocado no ranking peso-galo do Ultimate, John Lineker terá um importante desafio neste sábado (12), pelo UFC 224, no Rio de Janeiro. O brasileiro pega o embalado Brian Kelleher pela frente e uma vitória sobre o americano pode representar uma reaproximação do “Mãos de Pedra” junto aos primeiros colocados, além de um title shot.

Em entrevista durante o “Media Day” – evento exclusivo para a imprensa, onde a TATAME esteve presente – na última quinta-feira (10), Lineker afirmou que, se vencer Brian e, posteriormente, conquistar um novo triunfo, a possibilidade de receber uma chance de disputar o cinturão dos galos pode aumentar – hoje o campeão é o americano TJ Dillashaw.

“Acredito que uma vitória bem convincente sobre ele me coloca novamente no caminho pelo título, não de imediato, mas acredito que essa vitória e em mais uma luta, vencendo bem, eu já volto a ficar a um passo do título mais uma vez”, disse o peso-galo brasileiro.

Veja outros trechos da entrevista com John Lineker: 

– Expectativa por um combate na trocação

Eu sempre levo esse pensamento de lutar em pé e espero sempre que o meu adversário venha para a trocação. Como ele disse que não tem medo da minha mão, eu falei que espero que ele continue não tendo medo, que ele continue pensando dessa forma, para podermos dar um show ao público. Mas claro, a gente nunca sabe o pensamento do adversário… Ele pode muito bem querer me enganar e acabar me colocando para baixo, então eu estou bem esperto com isso (risos), preparado para todas as situações da luta.

– Possível guerra contra o Brian Kelleher

Se depender de mim, vai ser uma guerra, não vai ter nenhum tipo de estudo durante a luta. Eu vou subir ali para dar show para o público, nocautear. Não vejo nada além disso.

– Desejo por revanche contra TJ Dillashaw

A única derrota que eu tive na categoria dos galos foi para o TJ Dillashaw, que é o atual campeão. Eu quero uma revanche com ele, independentemente se ele seguir como campeão ou não, esse é um desejo meu e vou trabalhar para que ele possa acontecer.

– Boas vitórias para se aproximar do title shot

A minha cabeça é essa… É subir ali e fazer a luta mais rápido possível e convincente. Vencendo o Kelleher desta forma, eu espero enfrentar um Top 5 na próxima luta para poder me aproximar da disputa de título novamente, que é o meu grande objetivo.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

CARD COMPLETO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018

Card principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade