Membro da LBV celebra homenagem recebida pela Geração UPP no Bope após conquistas no Brasileiro

Publicado em 21/05/2018 por: Yago Redua
Membro da LBV celebra homenagem recebida pela Geração UPP no Bope após conquistas no Brasileiro Campeões no Brasileiro, professores e atletas da Geração UPP receberam homenagens no BOPE (Foto Leonardo Fabri)

publicidade

No último Campeonato Brasileiro da CBJJ, realizado no fim de abril, em Barueri, São Paulo, jovens lutadores da Geração UPP conquistaram 73 medalhas e dois troféus. Para celebrar e homenagear todos os envolvidos nesta conquista, o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Coronel Luís Claudio Laviano, promoveu uma cerimônia na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Pedro Paulo, representante da Legião da Boa Vontade (LBV), comentou à TATAME sobre a condecoração recebida e destacou que serve como um estímulo para outros jovens.

“A equipe Geração UPP é um case de sucesso de jovens de comunidades que tiveram contato com a arte marcial, graças a essas empresas e parceiros que se uniram e tiveram boa vontade. Vamos completar dez anos e é um estímulo para todos os jovens, poder participar de um campeonato dessa magnitude. É um campeonato top de linha, com treinos, salas, quase 3.500 jovens atendidos. Acho que o caminho é esse. O caminho do esporte, saúde, da cidadania. E quem sabe, amanhã como atleta ou professor, ter o seu ganha pão através da arte suave. Em consequência, essa homenagem do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro fez aos parceiros, aos professores, policiais, colaboradores internos, que viabilizaram e tornaram isso possível”, comentou Pedro Paulo.

Integrante da LBV, ele também agradeceu aos parceiros que, há quase dez anos, ajudam neste processo para levar o Jiu-Jitsu a crianças e jovens carentes de comunidades do Rio de Janeiro, em busca de formar pessoas e futuros campeões na arte suave e na vida.

“É importante destacar que a primeira Copa UPP nós organizamos no Maracanãzinho, com o grande apoio da TATAME. Vamos completar dez anos em 2019 e também destaco o apoio do presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza, que nos cedeu o espaço para o evento que ele já ia organizar. Com isso, fizemos com que quase 500 jovens participassem em pleno Maracanãzinho, a Prime Esportes estava lá conosco também, nos cedeu os tatames. Esse grupo, junto com Boomboxe, Super Rádio Brasil e o Governo do Estado, proveu o trabalho. Graças a Deus, rendeu tantos frutos, com diversos campeões brasileiros e mundiais”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade