Encarada tensa de Mackenzie e Cooper marca pesagem do UFC Rio; confira aqui

Publicado em 11/05/2018 por: Mateus Machado
Encarada tensa de Mackenzie e Cooper marca pesagem do UFC Rio; confira aqui Mackenzie e Amanda Cooper fizeram a encarada mais tensa na pesagem cerimonial do UFC 224 (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Por Yago Rédua

Nesta sexta-feira (11), foi realizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a pesagem cerimonial do UFC 224 – que acontece neste sábado (12), na Jeunesse Arena. As encaradas diante da torcida foram conduzidas, de maneira geral, com bastante respeito entre os atletas. Contudo, o clima entre Mackenzie Dern e Amanda Cooper não ficou nada amistoso, e a TATAME, presente no evento, registrou todos os detalhes.

Mais cedo, na pesagem oficial, Mackenzie não bateu o peso da categoria dos palhas e ficou 3,2kg acima do limite da divisão. Cooper, que havia atacado a faixa-preta de Jiu-Jitsu nas redes sociais, provocou a adversária na hora da balança. Em seguida, não quis apertar a mão de Dern, que revidou ao colar o rosto na oponente. Ambas tiveram que ser afastadas.

O público em geral aplaudiu os brasileiros e fez o tradicional grito de “Uh, vai morrer!” para os lutadores estrangeiros. Destaque para a campeã Amanda Nunes, que apareceu com uma máscara de “Leoa”. A baiana vai encarar Raquel Pennington em sua terceira defesa de título. Ainda no evento, os lutadores do Ultimate Paulo Borrachinha, Ketlen Vieira e Polyana Viana responderam perguntas de fãs e de diversas crianças de projetos sociais.

Amanda surgiu com a máscara de ‘Leoa’ para a encarada com Raquel Pennington (Foto Getty Images / UFC)

Comandado por Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC, a organização premiou diversos projetos sociais, como o de José Aldo, Usina de Campeões, Nocaute com Cristo e Instituto Irmãos Nogueira, fechando a grande festa que foi realizada antes da ação no octógono.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

Confira todas as encaradas e os melhores momentos da pesagem:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade