Prime Esportes Jiu-Jitsu Experience é sucesso em estreia no Chile; saiba mais

Publicado em 18/05/2018 por: Mateus Machado
Prime Esportes Jiu-Jitsu Experience é sucesso em estreia no Chile; saiba mais Prime Esportes Jiu-Jitsu Experience contou com duelos atrativos para os fãs chilenos (Foto divulgação)

publicidade

O Jiu-Jitsu segue a passos largos em seu processo de globalização. Prova disso foi a realização do Jiu-Jitsu Experience – organizado pela Prime Esportes -, que aconteceu em Santiago, no Chile, e contou com a presença da TATAME. Lutas de alto nível, organização e estrutura foram os pontos altos da competição, que contou com o apoio dos fãs chilenos.

Além disso, os campeões de suas respectivas categorias receberam premiação em dinheiro, o que mostra a profissionalização do torneio em busca da constante evolução do esporte. Organizador do evento no Chile, Victor comentou com entusiasmo sobre o Prime Esportes Jiu-Jitsu Experience, destacando a evolução da modalidade dentro do país.

Reveja a transmissão do evento no Chile, aqui

“Foi um evento muito legal, diferente de tudo o que já foi feito de Jiu-Jitsu no Chile. Fizemos uma transmissão via stream para toda a América Latina e muita gente assistiu, foram mais de 38 mil pessoas que conseguiram assistir. Também foi algo diferente para os fãs chilenos, porque haviam alguns faixas-preta no evento e a galera gostou muito da estrutura também, tinha um espaço muito cômodo para os atletas e torcedores. Para a nossa produção, foi algo muito bom e gratificante. Nós queríamos fazer a diferença, colocando premiações, quimonos, entre outras coisas como premiação aos vencedores. Todos os atletas que foram campeões em suas categorias nas faixas tiveram uma premiação muito boa, além de outros prêmios no geral”, disse o organizador, que ainda falou da relação dos torcedores chilenos com a arte suave, exaltando a torcida local.

“A torcida do Chile gosta muito do Jiu-Jitsu, é um esporte que já está aqui desde o final da década de 90 e a gente pôde ver um bom crescimento na divulgação da arte por aqui. Já temos bons atletas que são daqui, o esporte se encontra cada vez mais profissional e a tendência é que evolua cada vez mais para os próximos anos. Existem alguns problemas ainda, obviamente, algumas resistências, mas estamos trabalhando firme para passar por cima dessas questões e seguir propagando o esporte. O evento da Prime aqui foi importantíssimo para isso e agora é continuar trabalhando”, encerrou o chileno Victor.

Campeões foram recompensados com premiação em dinheiro durante a disputa do campeonato (Foto divulgação)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade