Um dos grandes nomes da arte suave, Saulo Ribeiro foi mais uma das várias estrelas que estiveram presentes para prestigiar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, realizado no início deste mês, em Barueri (SP). Líder da Ribeiro Jiu-Jitsu ao lado do seu irmão, Xande, o experiente faixa-preta conversou com a TATAME e analisou a importante competição.
- Sem ‘finais’, Tayane Porfírio e Lucas Hulk faturam ouro absoluto no Brasileiro
- Duzão Lopes lidera campeões nas faixas coloridas no Brasileiro de 2018; veja
“O Brasil é uma fábrica de campeões né, e nada melhor do que o campeonato mais forte do país para revelar novos talentos e quem está vindo para ficar como grande expoente. Aqui é um celeiro do esporte”, apontou Saulo, citando ainda o nome de três revelações.
“Eu acho que o Victor Honório, o Nicholas Meregali e o nosso menino, o Yan Pica-Pau, no peso-leve, estão vindo muito forte, com um Jiu-Jitsu pra frente, de qualidade, e esses três estão acima da média dessa galera da nova geração”, opinou o irmão mais velho de Xande.
Com diversos projetos voltados para o mundo da arte suave – entre eles um camp exclusivo em Niterói (RJ) -, além de sua academia, Saulo vê o esporte evoluindo, principalmente com a internacionalização, mas ainda aposta nos brasileiros no topo.
“Depois do Brasil, com a ida de muitos professores, os Estados Unidos sem dúvidas hoje são o país número dois no Jiu-Jitsu, com a Califórnia sendo o berço, pois é onde tem todos os maiores campeonatos, mas não tem como bater com o Brasil”, afirmou, concluindo.
“Acho difícil (os gringos superarem os brasileiros). Até mesmo pela nossa situação econômica, geográfica, e todos os improvisos que a gente faz. Ainda temos aquele jeitinho brasileiro que nas horas difíceis faz a diferença. É botar o coração, e isso ninguém faz melhor do que o brasileiro. Por isso, acho que o Jiu-Jitsu sempre vai ser um esporte nosso, do Brasil, apesar dos diversos estudiosos estrangeiros”, encerrou o experiente faixa-preta.
Essa matéria é um oferecimento de:
#Tauron #UseTauron #NosLutamosComVoce. Para saber mais, clique aqui
Kimonos Akira, a armadura que você precisa. Para saber mais, clique aqui
Patchs Arte Suave: o melhor para o seu quimono. Para saber mais, clique aqui