Sem lutar desde 2016, Nate Diaz negocia para retornar ao UFC em agosto; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/05/2018
Sem lutar desde 2016, Nate Diaz negocia para retornar ao UFC em agosto; confira Nate Diaz não sobe ao octógono desde o UFC 202, quando perdeu para McGregor (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Sem lutar desde agosto de 2016, quando foi derrotado por Conor McGregor na decisão majoritária dos árbitros no main event do UFC 202, Nate Diaz parece estar cada vez mais próximo de um retorno ao Ultimate. De acordo com diversas fontes – conforme noticiado na mídia norte-americana -, o polêmico lutador vem em negociação com a organização para voltar a lutar em agosto, manifestando interesse em estar no card do UFC 227 – ainda em formação -, marcado para acontecer dia 4 de agosto, em Los Angeles, Estados Unidos.

Segundo as fontes, o UFC ofereceu diversos lutadores que são destaques na categoria peso-leve e Nate se interessou em pelo menos um nome, no entanto, este ainda não foi revelado. Todavia, uma coisa está clara: Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor não foram discutidos como potenciais oponentes, o que deixa Eddie Alvarez, Dustin Poirier e Kevin Lee como possíveis opções. Segundo colocado no ranking da divisão, Tony Ferguson vem se recuperando de uma séria lesão e não estaria em condições de lutar em agosto.

No atual momento, as conversas têm sido descritas como produtivas e contínuas, mas nenhum acordo foi feito. O dinheiro não seria um obstáculo agora para Diaz, e segundo as fontes, trata-se apenas de uma questão do lutador concordar com um adversário ideal.

“Ele não está apenas procurando por Conor McGregor. Ele está procurando uma luta que faça sentido e que lhe dê uma grande bolsa e muita propaganda”, disse Jake Shields, parceiro de treino de Nate Diaz, na última segunda (30), em entrevista ao MMA Fighting.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade