Treinador analisa camp da Nova União para o Mundial da IBJJF e diz: ‘A renovação é constante’

Publicado em 28/05/2018 por: Mateus Machado
Treinador analisa camp da Nova União para o Mundial da IBJJF e diz: ‘A renovação é constante’ O treinador Rodrigo Feijão está comandando o camp da Nova União para o Mundial da IBJJF (Foto Vitor Freitas)

publicidade

A Nova União está ajustando os últimos detalhes dos treinos para o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, programado para começar no fim de maio, na Califórnia (EUA). O faixa-preta e renomado professor Rodrigo Antônio “Feijão” está no comando do camp da equipe na academia do professor Gustavo Dantas em Tempe, no Arizona, Estados Unidos. Feijão, bicampeão mundial master, aproveitou para detalhar os treinos na GD Jiu-Jitsu Academy, de Gustavo Dantas, para o Mundial 2018. A filosofia de treinos já está gerando bons frutos.

“Pela terceira vez seguida, estou aqui em Tempe, no Arizona, na academia do Gustavo Dantas. Estou sempre trazendo novidades em treinamentos e nesse ano estamos trabalhando muito em como lidar com suas lutas, estratégias e comportamento individual. Já na parte técnica, estamos fazendo as posições mais velozes possíveis para que a resposta do oponente seja errada e você consiga impor seu jogo o tempo todo”, disse Feijão, antes de falar sobre a expectativa da equipe, de um modo geral, para o Mundial.

“Sempre criamos boas expectativas, porque os meninos estão se apresentando bem em outros campeonatos. Mas, no Mundial, é diferente e você precisa alinhar várias coisas no seu dia de competição para dar certo e sair com o ouro”, afirmou o experiente faixa-preta.

A Nova União sempre foi conhecida pela sua arte de produzir bons atletas de Jiu-Jitsu e a renovação da equipe na faixa preta está em alta, com Marcio André, Luan Carvalho, Horlando Monteiro e o jovem Alex Sodré, condecorado faixa-preta recentemente. A seguir, Feijão analisa a renovação para os próximos anos entre os atletas e a equipe.

“Creio que essa renovação é constante, porém, não na velocidade que gostaríamos. Vejo esses atletas com grandes chances de êxito. Digo que esses meninos estão buscando a cada dia o lugar deles no cenário mundial. Marcinho e Luan já estão a um passo na frente dos outros, mas Horlando Monteiro está fazendo uma super campanha este ano e Alex Sodré está vindo para buscar seu espaço com muito treino, dedicação e respeito aos seus adversários”, analisou Feijão, antes de comentar sobre o futuro e projetos da Nova União.

“Minha visão é que estamos num processo e não é do dia para noite que arrumaríamos a casa. Os nossos professores, na verdade, nunca abandonaram o Jiu-Jitsu, apenas se afastaram da mídia. Agora estão voltando para mostrar a todos que o processo não parar”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade