UFC confirma primeira edição na Rússia, em setembro: ‘Parte da nossa estratégia’

Publicado em 16/05/2018 por: Mateus Machado
UFC confirma primeira edição na Rússia, em setembro: ‘Parte da nossa estratégia’ Primeira edição do Ultimate na Rússia será realizada na Olimpiyskiy Arena, em Moscou (Foto divulgação)

publicidade

Após diversas especulações desde o início do ano, o Ultimate, enfim, anunciou sua primeira edição na Rússia. Nesta quarta-feira (16), através de suas redes sociais, a organização confirmou que o evento será realizado no dia 15 de setembro, na Arena Olímpica de Moscou. Vale ressaltar, no entanto, que nenhuma luta ainda foi confirmada para o card.

A confirmação do evento consolida o processo de popularização da franquia no país nos últimos anos, com uma base de fãs que cresceu para mais de 22 milhões, de acordo com informações da organização, devido ao sucesso dos atletas locais no UFC. Atualmente, bons nomes russos se destacam dentro do Ultimate, casos de Alexander Volkov, que derrotou o ex-campeão Fabrício Werdum, e o peso-pena Zabit Magomedsharipov, que vem de três vitórias consecutivas pela companhia. Sem contar, é claro, no campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, principal nome do esporte na Rússia nos dias atuais.

“A Rússia é parte chave da estratégia de expansão internacional do UFC”, comentou David Shaw, vice-presidente sênior internacional do UFC. “A demanda dos nossos fãs de levar um evento ao vivo para a Rússia tem sido enorme, e com o vasto potencial que esse mercado tem para nós, sabíamos que era a hora perfeita para trazer o UFC Moscou”, garantiu ele.

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade