Marlon Moraes nocauteia Rivera em 33s pelo UFC Utica; Johnny e Tibau perdem

    Marlon Moraes precisou de apenas 33 segundos para nocautear Jimmie Rivera em Utica (Foto Getty Images / UFC)

    Realizado nesta sexta-feira (1), em Utica, Nova York (EUA), o UFC Fight Night 131 teve em sua luta principal a grande vitória de Marlon Moraes sobre Jimmie Rivera, por nocaute, em apenas 33 segundos. Já no co-main event, Gregor Gillespie teve ótima atuação e finalizou Vinc Pichel no segundo round, emplacando seu quinto triunfo consecutivo no Ultimate. Ainda no card principal, destaque para os bons resultados de Walt Harris, Ben Saunders e Julio Arce sobre Daniel Spitz, Jake Ellenberger e Daniel Teymur, respectivamente.

    Além de Marlon Moraes, outros dois brasileiros estiveram em ação, mas no card preliminar. Johnny Eduardo foi o primeiro a entrar no cage para representar o Brasil e vinha bem no combate, no entanto, foi finalizado por Nathaniel Wood no segundo round e amargou mais uma derrota no UFC. Logo em seguida, foi a vez de Gleison Tibau, que enfrentou Desmond Green e foi superado pelo americano na decisão unânime. Foi seu quarto revés seguido.

    Marlon aplica belo nocaute e pede title shot

    Embalado na categoria peso-galo, Marlon Moraes entrou no octógono disposto a manter sua boa fase. Logo de início, o brasileiro buscou a aproximação sobre o perigoso Jimmie Rivera e, quando encontrou a brecha, aplicou um potente chute alto que pegou em cheio na têmpora do americano, que já caiu praticamente nocauteado em apenas 33 segundos de luta. Marlon foi pra cima, mas o árbitro interviu rapidamente declarando a vitória para o lutador de Nova Friburgo, que emplacou seu terceiro triunfo consecutivo pelo Ultimate.

    Na entrevista pós-luta, bem empolgado com o grande nocaute, Marlon disse que merece ser o próximo desafiante ao cinturão peso-galo do Ultimate. Ex-campeão do WSOF, o brasileiro conquistou a 21ª vitória do seu cartel, que ainda tem cinco reveses e um empate.

    Marlon aplicou um lindo chute alto para nocautear Jimmie Rivera em 33 segundos (Foto Getty Images / UFC)

    Gillespie finaliza Pichel e segue invicto no MMA

    Um monólogo. Assim pode ser resumido o combate entre Gregor Gillespie e Vinc Pichel. Com uma estratégia muito bem definida, Gregor mostrou técnica no Wrestling e não teve dificuldades em colocar seu adversário no solo. Se a vitória não veio no primeiro round, o segundo assalto marcou a definição do confronto. Gillespie voltou a levar o combate para o chão e, com tempo para trabalhar melhor a posição, aplicou um justo katagatame, forçando os três tapinhas de Vinc Pichel. Com o bom resultado, o peso-leve Gregor Gillespie segue invicto no MMA, agora com 12 vitórias, sendo cinco pelo Ultimate.

    Gregor Gillespie finalizou Vinc Pichel no segundo round e segue invicto no MMA (Foto Getty Images / UFC)

    Saunders vence ainda no primeiro round

    Vindo de duas derrotas consecutivas, Ben Saunders reencontrou o caminho das vitórias com estilo. Na trocação franca desde o início, o americano definiu a luta contra Jake Ellenberger ainda no primeiro round. Saunders entrou no clinch e, mesmo pressionado contra a grade, conseguiu aplicar uma precisa joelhada, que acertou em cheio a costela do rival. Ellenberger já caiu em sinal de desistência e somou sua terceira derrota seguida.

    Ben Saunders derrotou Jake Ellenberger ainda no primeiro round e voltou a vencer (Foto Getty Images / UFC)

    Irmãos entram em ação no card do UFC Utica

    O card do UFC Utica contou com uma peculiaridade: dois irmãos em ação. O primeiro a entrar no cage foi David Teymur, que teve boa atuação e derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos jurados, emplacando sua quinta vitória consecutiva no Ultimate. Logo depois, já pelo card principal da noite, foi a vez de Daniel Teymur lutar diante de Julio Arce. O sueco, no entanto, não teve o mesmo resultado do seu irmão e foi finalizado pelo colombiano no terceiro round, sofrendo seu segundo revés em duas lutas na organização.

    David Teymur venceu Nik Lentz, enquanto seu irmão, Daniel, foi finalizado por Arce (Foto Getty Images / UFC)

    Tibau sofre sua quarta derrota consecutiva

    Pressionados pelo fato de estarem vindo de uma série de derrotas, os dois lutadores começaram buscando a trocação franca, com bons golpes aplicados por Gleison Tibau e Desmond Green, mas com uma leve vantagem para o americano. No segundo round, o combate seguiu desenrolado na parte em pé, no entanto, em ritmo menor da dupla.

    No terceiro e último round, Tibau, ciente da desvantagem, tentou ser mais ofensivo na trocação, mas além de não conseguir conectar um golpe mais forte, ainda recebeu dois socos potentes, que o balançaram na luta. Nos minutos finais, Desmond Green apenas administrou sua vantagem e, no final, saiu vencedor por decisão unânime dos jurados. Desta forma, o americano volta a vencer após duas derrotas consecutivas, enquanto o brasileiro sofreu sua quarta derrota seguida e está em situação de risco na organização.

    Tibau foi derrotado por Desmond Green e amargou o quarto revés seguido no Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

    Johnny Eduardo é finalizado e perde a segunda

    Logo no começo, o estreante Nathaniel Wood teve uma postura mais ofensiva, com bons jabs e golpes conectados em Johnny Eduardo. O brasileiro, entretanto, também atacava e tinha mais potência em seus golpes, “balançando” seu adversário em alguns momentos.

    No segundo assalto, o confronto teve um início mais cadenciado, principalmente pelo fato de Wood ter sentido os golpes nos primeiros cinco minutos. Logo depois, a luta voltou para a trocação, onde Johnny vinha bem. No entanto, o brasileiro optou por tentar a queda sobre o inglês e tomou a decisão errada. Em posição desfavorável, o carioca ficou por baixo e logo foi envolvido por Nathaniel, que teve boa técnica para encaixar um triângulo de mão e finalizar o atleta da Nova União. Desta forma, Wood estreou com vitória no Ultimate.

    Nathaniel Wood estreou bem no UFC e finalizou Johnny Eduardo no segundo round (Foto Getty Images / UFC)

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC Fight Night 131
    Utica, em Nova York (EUA)
    Sexta-feira, 1 de junho de 2018

    Card principal
    Marlon Moraes derrotou Jimmie Rivera por nocaute no 1R
    Gregor Gillespie finalizou Vinc Pichel com um katagatame no 2R
    Walt Harris derrotou Daniel Spitz por nocaute técnico no 2R
    Ben Saunders derrotou Jake Ellenberger por nocaute no 1R
    Julio Arce finalizou Daniel Teymur com um mata-leão no 3R
    Sam Alvey derrotou Gian Villante por decisão dividida dos jurados

    Card preliminar
    Sijara Eubanks derrotou Lauren Murphy por decisão unânime dos jurados
    David Teymur derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
    Belal Muhammad derrotou Chance Rencountre por decisão unânime dos jurados
    Desmond Green derrotou Gleison Tibau por decisão unânime dos jurados
    Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo com um triângulo de mão no 2R
    Jose Torres derrotou Jarred Brooks por nocaute técnico no 2R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome