Embaixador, gestor, empreendedor e mais: Minotauro se destaca com palestras motivacionais; saiba mais

    Minotauro ministra palestras motivacionais para diversas empresas (Foto Getty Images / UFC)

    Por Mateus Machado

    Com uma trajetória vitoriosa e inspiradora no mundo das lutas, onde fez história lutando pelo extinto PRIDE e também no UFC, Rodrigo Minotauro atua, hoje, em diversas áreas. Um dos responsáveis pelo sucesso da sua equipe, a Team Nogueira, o ex-lutador, além de empreendedor, também é gestor de carreiras e embaixador do Ultimate, sendo figura fundamental no processo de expansão da maior organização de MMA pelo mundo.

    Com múltiplas funções e um vasto conhecimento em diversos segmentos, Minotauro tem seu trabalho e história reconhecidos e, desde 2003, ministra palestras motivacionais para inúmeras empresas e grupos, onde conta sua história de vida e destaca pontos como superação, comprometimento, trabalho em equipe e alto rendimento como fatores essenciais para uma trajetória de sucesso em uma empresa e, consequentemente, o crescimento dos profissionais. Nesta terça-feira (5), em São Paulo, por exemplo, a lenda do MMA dará uma palestra para líderes do UOL – uma das maiores empresas brasileiras de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais -, e falou a respeito.

    “Minha primeira palestra motivacional foi para uma equipe de beisebol e, nestas palestras, eu procuro mostrar um pouco da minha trajetória, a minha história de superação, as conquistas através disso, pelo fato de nunca ter desistido. Mostro imagens de algumas lutas minhas, contra o Bob Sapp, Dan Henderson, Mirko Cro Cop, Tim Sylvia… Com isso, eu procuro mostrar minha história no mundo da luta para a área deles, destacando sempre a motivação, a superação, o trabalho em equipe, entre outras coisas. Tudo isso precisa estar bem encorpado para se obter sucesso em uma área. Eu procuro estudar bastante as empresas para onde vou palestrar e acabo aprendendo muito também, é algo muito gratificante. Já foram mais de 150 palestras realizadas e tivemos alguns resultados excelentes”, disse Rodrigo Minotauro, que seguiu falando sobre o seu lado “palestrante”.

    “O importante é que já fiz palestras para diversos ramos empresariais, para inúmeros grupos, em áreas completamente diferentes. Procuro sempre levar o meu lado da luta e da superação para essas pessoas poderem também se motivar dentro do local onde elas estão. É sempre essencial que a pessoa esteja diretamente focada no seu trabalho para que possa ter sucesso, não levar seus problemas para dentro do trabalho. Na minha época de lutador, depois do treino, eu sempre via muita gente ir embora e eu ficava até mais tarde, bem depois da hora mesmo, junto com o Anderson Silva, para treinarmos ainda mais. Ou seja, se você quer ser o campeão em sua área, precisa se doar mais, precisa trabalhar mais em equipe, precisa se superar diariamente e correr atrás”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome