Campeão mundial de Jiu-Jitsu e ex-UFC, Tanquinho é anunciado pelo ACB MMA

    Tanquinho não emplacou no Ultimate e agora irá se aventurar no ACB MMA (Foto Getty Images / UFC)

    Em constante crescimento no cenário mundial do MMA, o ACB (Absolute Berkut Championship) segue contratando bons nomes para o seu plantel. A mais recente aquisição foi do brasileiro Augusto Tanquinho, que vem do Ultimate, onde realizou três lutas, sendo derrotado em duas. O anúncio foi feito na última quinta-feira (7), através das redes sociais.

    Tanquinho não luta desde abril do ano passado, quando foi derrotado por Aljamain Sterling na decisão unânime dos jurados. Depois disso, em março deste ano, o brasileiro foi flagrado em um exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) em período fora de competição, o que ocasionou o cancelamento de sua luta contra Merab Dvalishvili. Augusto ainda será julgado pela infração para saber que tipo de punição poderá enfrentar.

    O ACB ainda não informou de que forma se posicionará em relação a Tanquinho, já que o atleta encontra-se suspenso previamente pela USADA. A organização pode aguardar uma possível suspensão do faixa-preta de Jiu-Jitsu ou, assim como outras franquias russas, ignorar punições por doping vindas do ocidente.

    Com 35 anos, Augusto Tanquinho é multicampeão no Jiu-Jitsu e inclusive já lutou pelo ACB no formato da arte suave, conquistando o GP sem quimono da organização na categoria até 60kg. No MMA, o lutador contabiliza seis vitórias, sendo quatro por finalização, e duas derrota.

    ♦️Augusto Mendes -(R-6:2, 61.2 kg, fm-63)- ACB fighter♦️

    A post shared by ♦️Mairbek Khasiev♦️ (@mairbek_khasiev) on

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome