Sem cinturão em jogo, Whittaker e Romero se enfrentam no UFC 225; Dos Anjos busca feito histórico

    Romero não bateu o peso da categoria dos médios e ficou cerca de 100g acima do limite (Foto: Getty Images)

    A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, será palco neste sábado (9) do UFC 225, em card que promete grandes emoções ao fã de MMA. Na luta principal, pela divisão dos médios, o campeão Robert Whittaker vai enfrentar Yoel Romero em duelo que colocaria o cinturão da categoria em jogo, no entanto, pelo fato do cubano ter ficado 100g acima do peso, o título não estará mais em disputa.

    O único cinturão que estará em jogo no evento é o da categoria dos meio-médios. Embalados, Rafael dos Anjos e Colby Covington disputarão o título interino da divisão, já que o campeão linear, Tyron Woodley, não luta desde julho do ano passado e ainda não tem uma previsão de retorno ao octógono.

    Ainda no card principal, outras boas atrações poderão ser vistas pelo fã de MMA. Na categoria peso-pena feminino, Holly Holm enfrenta Megan Anderson, onde a vencedora poderá ser a próxima desafiante ao título, que atualmente pertence à brasileira Cris Cyborg. Na divisão dos pesados, Andrei Arlovski encara Tai Tuivasa, enquanto na categoria meio-médio, o veterano e astro do WWE, CM Punk, fará sua segunda luta no MMA, agora diante de Mike Jackson. No card preliminar, os destaques são os confrontos entre Alistair Overeem e Curtis Blaydes, pelos pesados, Ricardo Lamas x Mirsad Bektic, pela divisão peso-pena, Rashad Evans x Anthony Smith, pelos meio-pesados, e Joseph Benavidez x Sergio Pettis, pelo peso-mosca.

    Sem cinturão em jogo, Whittaker e Romero se enfrentam

    Robert Whittaker e Yoel Romero farão uma revanche que promete um bom combate ao público. No primeiro duelo entre os lutadores, em julho do ano passado, melhor para o atual campeão da categoria, que saiu vencedor por decisão unânime após cinco rounds de luta. Com 27 anos, Whittaker vive a melhor fase de sua carreira. Sem perder uma luta desde 2014, o atleta vem de oito vitórias consecutivas pelo Ultimate, sendo quatro por nocaute.

    Já Yoel Romero se recuperou da derrota para Whittaker e, em sua última apresentação, nocauteou Luke Rockhold no terceiro assalto, se credenciando a disputar o título peso-médio do Ultimate. No entanto, por não atingir o peso mais uma vez, o cubano, de 41 anos, perdeu a oportunidade de lutar pelo cinturão.

    Em duelo repleto de expectativas, Dos Anjos encara Covington

    Neste sábado, Rafael dos Anjos poderá conquistar um feito histórico. Se vencer Colby Covington, será o primeiro brasileiro campeão de duas categorias do Ultimate. Ex-campeão peso-leve, o brasileiro realizou a transição para os meio-médios e, desde então, emplacou três vitórias consecutivas, diante de Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler, este último ex-detentor do título da divisão dos meio-médios.

    O sangue ferveu na encarada entre @RdosAnjosMMA e @ColbyCovMMA, a luta co-principal do #UFC225!

    Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

     O desafio para o brasileiro atingir seu feito, todavia, não será nada fácil. Dos Anjos terá pela frente o “falastrão” Colby Covington, que se tornou um grande rival dos brasileiros por conta de suas provocações, principalmente na luta contra Demian Maia, em outubro do ano passado, em São Paulo. No entanto, apesar das constantes provocações, o americano vem mostrando boas atuações no octógono e vem de cinco vitórias consecutivas.

    Brasileiros em ação

    Além de Rafael dos Anjos, outros dois brasileiros estarão em ação no card do UFC 225. Ex-desafiante ao cinturão peso-palha, Claudinha Gadelha, que vem de derrota para a compatriota Jéssica Bate-Estaca, tentará a recuperação diante da ex-campeã Carla Esparza, que vem de dois triunfos consecutivos, sobre Maryna Moroz e Cynthia Calvillo. Já na categoria peso-leve, Charles do Bronx também buscará a reabilitação e, vindo de derrota em sua última apresentação, vai enfrentar o experiente Clay Guida.

    CARD COMPLETO:

    UFC 225
    Chicago, nos Estados Unidos
    Sábado, 9 de junho de 2018

    Card principal
    Robert Whittaker derrota Yoel Romero por decisão dividida dos jurados
    Colby Covington derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados
    Holly Holm derrotou Megan Anderson por decisão unânime dos jurados
    Tai Tuivasa derrotou Andrei Arlovski por decisão unânime dos jurados
    Mike Jackson derrotou CM Punk por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    Curtis Blaydes derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico no 3R
    Claudinha Gadelha derrotou Carla Esparza por decisão dividida dos jurados
    Mirsad Bektic derrotou Ricardo Lamas por decisão dividida dos jurados
    Chris de la Rocha derrotou Rashad Coulter por nocaute técnico no 2R
    Anthony Smith derrotou Rashad Evans por nocaute no 1R
    Sergio Pettis derrotou Joseph Benavidez por decisão dividida dos jurados
    Charles do Bronx finalizou Clay Guida com uma guilhotina no 1R
    Dan Ige derrotou Mike Santiago por nocaute técnico no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome