Inscrições para Copa Nacional de Jiu-Jitsu da Advocacia são prorrogadas até 12 de junho; saiba mais

    Na primeira edição, em 2017, o evento foi um sucesso entre advogados e estagiários de Direito (Foto divulgação)

    Devido à grande procura de atletas do Rio de Janeiro e de outros estados, as inscrições para a Copa Nacional de Jiu-Jitsu da Advocacia foram prorrogadas até a próxima terça-feira (12). A competição reunirá participantes de diversos estados do país e será realizada no próximo sábado (16), no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). As inscrições podem ser feitas pelo site (aqui) e o valor da taxa de inscrição para quem quiser lutar no tatame é R$ 60.

    O torneio é uma parceria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio) e, agora, conta com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concard). Por este motivo e pela grande procura de atletas de outros estados, a competição deixou de se chamar “2ª Copa Caarj de Jiu-Jitsu da Advocacia” e ganhou ares nacionais, com o novo título de Copa Nacional de Jiu-Jitsu da Advocacia.

    Com este evento, a Caarj se integra mais uma vez a um movimento nacional, capitaneado pela Concard, que vem realizando campeonatos das mais variadas modalidades pelo país com o objetivo de estimular o esporte como forma de promover a qualidade de vida. “A primeira edição da Copa Caarj de Jiu-Jitsu fez 170 advogados se enfrentarem no tatame do clube. Nosso objetivo é estimular a prática de hábitos saudáveis através do esporte e promover a integração entre os advogados”, disse Marcelo Oliveira, presidente da Caarj.

    O torneio terá disputas nas categorias adulto (20 a 29 anos), master 1 (30 a 35 anos), master 2/3 (36 a 45 anos) e master 4 (acima de 46 anos) masculino até 56kg, 62kg, 69kg, 77kg, 85kg, 94kg, 110kg e acima de 110kg, nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. Já na categoria adulto feminino terá o agrupamento nas faixas-marrom/preta e azul/roxa, enquanto as faixas-branca vão lutar separadas. Para as mulheres, as categorias de peso serão até 55kg, até 62kg, até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg, respectivamente.

    SERVIÇO:

    Copa Nacional de Jiu-Jitsu da Advocacia

    Data: 16 de junho
    Local: Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome