TATAME #249: tudo sobre a histórica décima edição do World Pro, bate-papo com Preguiça e ‘treino de Hulk’

    Por Diogo Santarém

    Eu, como repórter e editor da TATAME, tive a honra e o prazer de por três vezes cobrir o Abu Dhabi World Pro (2016, 2017 e 2018) direto da capital dos Emirados Árabes Unidos. A experiência é única, não apenas pelo nível e a estrutura da competição, mas por tudo que o evento como um todo movimenta nos Emirados e, principalmente, em Abu Dhabi.

    Confira a cobertura completa do World Pro 2018, aqui

    Na capital, que já respira Jiu-Jitsu durante todo o ano, este sentimento é intensificado durante os dias da “festa”, que reúne atletas e fãs de todas as nacionalidades, idades, faixas, etc. Imagine, então, como seria isso na comemoração de dez anos desta “festa”? Pois bem, em 2018, o World Pro completou 10 anos, realizou um evento memorável em abril, e por isso nada mais justo do que homenageá-lo com a capa da TATAME #249.

    Nesta edição especial, além de todos os detalhes da competição que contou com mais de 9000 atletas, 120 países representados e cerca de US$ 1 milhão em premiações, você confere um bate-papo com o faixa-preta Felipe Preguiça, campeão novamente neste ano e agora dono de quatro títulos do torneio, além de diversas outras conquistas no esporte.

    O Abu Dhabi Grand Slam, claro, também é destaque. Com cinco eventos de primeiro nível espalhados ao redor do mundo na temporada 2017/18, o Circuito distribuiu cerca de US$ 800 mil e se consolida cada vez mais como o principal no calendário do Jiu-Jitsu mundial.

    Ainda nas páginas da TATAME #249 você encontra um treino aberto pra lá de especial com o faixa-preta Lucas Barbosa “Hulk” – atual campeão mundial da IBJJF -, nossos tradicionais artigos de Jiu-Jitsu e preparação física, e uma conversa com Rodrigo Valerio, coordenador geral da UAJJEF e um dos principais nomes por trás do World Pro. Boa leitura!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome