Campeão peso-leve do Titan FC, Raush Manfio analisa defesa de cinturão e diz: ‘Objetivo é o UFC’

    Campeão peso-leve, Raush Manfio defenderá seu título no próximo dia 29 de junho (Foto Titan FC)

    Com três vitórias seguidas no MMA, Raush Manfio já tem data marcada para voltar a lutar novamente. No próximo dia 29 de junho, na Flórida, Estados Unidos, o atleta da American Top Team encara Sidney Outlaw em mais uma defesa de cinturão na divisão dos leves.

    Atual campeão do Titan FC, Raush está pronto para envergar as luvas de competição no fim do mês e garante que o objetivo é conquistar uma vaga no UFC, sonho dos lutadores.

    “Minha prioridade é me manter em ritmo de luta, pois sei que a contratação de eventos maiores é uma consequência de vitórias consecutivas. Não adianta ficar esperando algo grande sem ritmo de luta. Meu objetivo é o UFC, pelo impacto que eles causam na carreira do atleta. A maior visibilidade é o caminho para bons patrocinadores e, consequentemente, uma qualidade de vida melhor”, explicou Raush, que disse como se vê na divisão dos leves.

    “Essa categoria peso-leve é realmente assustadora, mas me vejo um cara muito forte e explosivo fisicamente para essa categoria. Eu treino, durmo e acordo para ser campeão. Minha hora está próxima, com certeza. Estou sentindo”, afirmou o lutador de 26 anos.

    Dono de um cartel com 11 vitórias e apenas duas derrotas, Raush revelou seu método de vitórias, o que consiste em cuidar bem da parte mental nos dias que antecedem a luta.

    “Minha preparação psicológica para as lutas está mais em relaxar. Aprendi que, se eu ficar tenso e ansioso, meu rendimento vai ser abaixo do esperado. Então, tento colocar minha casa em ordem, cerco-me de pessoas que sejam positivas e tento não brigar com a esposa (risos). Esse tipo de coisa faz toda a diferença, pois se eu estou em paz e alegre, meu rendimento é ótimo. Gosto muito no dia antes da luta, logo após a pesagem, de comer muito e dar umas risadas. Gosto de lembrar o que eu passei para chegar até aqui. É nesse momento que concentro todo minha energia para chegar bem no dia da luta”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome