Igor Silva encara pedreira russa de olho no cinturão do ACB JJ: ‘Em caso de vitória, espero disputar o título’

    Faixa-preta brasileiro espera vencer Abdurakhman Bilarov para ter chance pelo cinturão do ACB JJ (Foto FlashSport)

    Duas lutas, duas finalizações. Esse é o saldo de Igor Silva pelo ACB Jiu-Jitsu em 2018. Sem muito alarde, o faixa-preta vai subindo degrau por degrau em busca de uma chance pelo cinturão da categoria até 95kg. E seu objetivo pode ficar ainda mais perto caso vença o seu próximo compromisso, que está marcado para dia 30 de junho contra a pedreira russa Abdurakhman Bilarov, no ACB JJ 14, que será realizado em Moscou, na Rússia.

    “A expectativa é sempre a mesma, vencer, mas sempre respeitando o adversário. Preciso tomar muito cuidado e redobrar atenção, pois ele é um atleta bem completo. Estou pensando nessa luta primeiro mas, em caso de uma nova vitória, espero ter uma chance de disputar o cinturão. Acho que tenho correspondido bem ao evento até o momento, mas vou dar um passo de cada vez”, disse Igor, que vem de triunfo sobre Jackson Sousa.

    O brasileiro vive um bom momento na carreira. Além das vitórias no ACB JJ, ele também conquistou o título do ranking mundial de melhor faixa-preta da UAEJJF, em abril passado. Eleainda tinha a expectativa de lutar o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, nos EUA, e conquistar mais um pódio, mas uma série de lesões acabaram o impedindo de disputar o torneio.

    “Infelizmente fiquei fora do Mundial da IBJJF por conta de umas lesões, que já estão bem melhores. No próximo ano estarei presente naquela pirâmide, mas agora estou me sentindo muito bem para a sequência. Claro que essas lesões vieram em um momento ruim por ter acontecido perto do Mundial deste ano, mas acabou me deixando em melhores condições para o restante do ano, com certeza”, encerrou o experiente casca-grossa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome