Rei peso-pesado da Copa Podio, Fellipe quer a ‘dobradinha’ na sexta temporada

    Fellipe Andrew planeja conquistar o GP dos Médios e dos Pesados na sexta temporada da Copa Podio (Foto Camila Nobre)

    Por Yago Rédua

    No último sábado (16), em Porto Alegre (RS), Fellipe Andrew demonstrou toda a sua técnica no GP dos Pesados da Copa Podio e saiu com o título do evento após vencer seis lutas – sendo a final contra Kaynan Duarte. Em 2017, o lutador da Zenith BJJ chegou ao vice-campeonato do GP dos Médios e revelou à TATAME que soube tirar lições da primeira participação. O casca-grossa ainda afirmou que deseja fazer a “dobradinha” na sexta temporada, para tentar faturar a coroa dos médios e, novamente, a dos pesados.

    “A Copa Podio é um campeonato bem diferente. São seis minutos de luta, sabia que qualquer ponto iria custar a minha vida, praticamente. Procurei jogar bem fechadinho, com mais estratégia também. Acho que a primeira etapa que eu lutei (GP dos Médios) me ajudou bastante com experiência. Claro, claro (desejo de lutar o GP dos Médios e Pesados na sexta temporada). Agora é esperar surgir o convite (risos)”, comentou Andrew, que finalizou quatro das seis lutas e descreveu um pouco do seu jogo na competição.

    “Sempre me motiva (as finalizações), mas o meu jogo é esse, eu sempre tento lutar para finalizar, em qualquer momento da luta. Quando eu comecei a fazer bem o meu jogo, estava me sentido muito bem para lutar”, apontou o faixa-preta de Rodrigo Cavaca.

    Na semifinal do GP, contra Bruno Lima, Andrew encaixou uma chave de pé e o português deu apenas uma batida no tatame, o que ainda não é suficiente para o árbitro paralisar a luta. Fellipe então apertou ainda mais a posição e forçou o adversário a desistir de vez. Na hora da luta, o faixa-preta afirmou que ficou “chateado”, mas disse que isso acontece.

    “No calor da luta, acabei ficando um pouco chateado, mas é normal. Acho que foi um susto que ele teve, porque a chave de pé não estava muito encaixada, então, ele teve só o susto de bater, mas continuou no combate depois”, encerrou o novo campeão da Copa Podio.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome