Com diversas artes marciais, projeto ‘Lutar para vencer’ realiza evento no próximo domingo (24), em SP

    Evento do projeto 'Lutar para vencer' será realizado no próximo domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação)

    Por Mateus Machado

    Desenvolvido pelo ex-lutador de MMA Matheus Serafim, o projeto “Lutar para vencer”, que funciona em parceria com o projeto “Pedra 90”, liderado por Fernando Lopes, o Mestre Fepa, vem realizando um trabalho exemplar na cidade de São Paulo. Através da inserção das artes marciais, principalmente com o Jiu-Jitsu, diversas pessoas saíram da Cracolândia e, com os métodos empregados na arte suave, atualmente têm um novo modelo de vida.

    “A gente deu início na Cracolândia com esse projeto, onde tivemos uma rotatividade de 400-500 usuários que passaram e conheceram o Jiu-Jitsu. Muitos acreditavam que não sairia nenhum da Cracolândia e hoje nós temos dez ex-usuários que tiramos de lá com a força da arte suave”, disse Matheus.

    Para celebrar o sucesso do projeto social, no próximo domingo (24), o bairro da Lapa, mais precisamente na Avenida Sumaré, receberá um evento do projeto que contará com atividades relacionadas à diversas artes marciais, como o Caratê, Defesa Pessoal, Muay Thai, Wrestling, Jiu-Jitsu e Judô.

    “Hoje eu tenho um cargo na prefeitura do Bruno Covas, onde sou responsável pelo esporte nas 32 prefeituras regionais, e a gente está fazendo esse evento na Lapa, a gente vai fechar a Sumaré com esse show que leva o nome do meu projeto social, ‘Lutar Para Vencer’. Acho que não temos ninguém representando o esporte na política e a minha intenção, com isso, aproveitando o meu cargo, é fortalecer o esporte, a nossa classe e levar o esporte para as ruas… Fechar avenidas, assim como vamos fazer nesse evento, colocar as artes marciais nas ruas com treinos de várias modalidades. Vamos mostrar a nossa força, o valor do esporte e os benefícios dele. Eu quero brigar por essa nossa classe, que são nossos atletas. O esporte pode trazer muita coisa boa para o Brasil”, disse Matheus, que revelou seus planos relacionados ao projeto social para os próximos anos.

    “Eu acho que, para os próximos anos, a minha intenção é essa… Mostrar o valor do esporte para todos, aproveitando esse cargo que eu tenho. Levar esse valor do esporte assim como outros valores, como a educação e a saúde, por exemplo. O esporte precisa andar lado a lado com tudo isso. Ele tem o mesmo valor que a saúde e a educação, ele soma com tudo isso. Nesses próximos anos, é fortalecer cada vez mais esse trabalho e eu sou o representante disso nos dias atuais. Quero atuar muito bem nessa área”, finalizou.

    SERVIÇO:

    Projeto Social “Lutar para vencer”

    Data: Domingo, 24 de junho de 2018

    Horário: de 8h às 14h

    Local: Avenida Sumaré, na altura da Praça Irmãos Karmann

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome