Com título no Desafio Inverno, lutador fica próximo de realizar sonho e competir fora do Brasil; confira

    Gabriel Garça chegou ao título no Desafio Inverno do Circuito Sul Fluminense e segue na briga pelas passagens (Foto Click Art'suave)

    Neste domingo (24), em Paty do Alferes, no interior do estado do Rio de Janeiro, aconteceu a segunda etapa do Circuito Sul Fluminense, o Desafio Inverno. A competição novamente agitou a cidade e proporcionou grandes batalhas para os fãs de arte suave, que lotaram o ginásio Hugo Corrêa. Um dos destaques do evento foi Gabriel Garça, atleta da Gracie Barra, que levou o ouro na faixa-preta master 1 e segue forte na disputa para conquistar uma passagem internacional para o Grand Slam da UAEJJF em Londres ou Los Angeles.

    Confira todos os campeões do Desafio Inverno, aqui

    “Essa oportunidade que a FJJD-Rio tem dado é única para os atletas de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, onde a classe é mais baixa. Todos (lutadores) querem ter essa oportunidade (competir fora do Brasil). A FJJD-Rio, com o mestre (Rogério Gavazza), está consolidando esse trabalho que vem há dez anos. Todo mundo tem certeza que é algo verdadeiro, vários atletas de ponta foram competir lá fora (exterior) com as passagens que a Federação deu. E se Deus quiser, eu vou ser o próximo a conquistar e competir fora do país ano que vem”, disse Gabriel Garça, que almeja a sua primeira oportunidade de lutar fora do Brasil.

    Gabriel Garça espera realizar o sonho de competir pela primeira vez fora do Brasil (Foto Click Art’suave)

    Outro lutador que voltou a se destacar no Desafio Inverno, assim como na primeira etapa, foi Marcos Júnior, da GFTeam. O faixa-preta mora na cidade vizinha à Paty do Alferes, em Paulo de Frontin. Além dele, o evento também teve destaque para o público com uma banda tocando música ao vivo para interagir, além de lutadores de todas as idades.

    A terceira e última etapa do ranking acontece no dia 29 de setembro, novamente no ginásio Hugo Corrêa, em Paty. Vale lembrar que a FJJD-Rio vai colocar a competição com pontuação em dobro – o que aumenta as chances de que não foi bem nas etapas iniciais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome