Com a presença de ‘ring boys’, Federação de Boxe de Praia do Rio realiza evento para as mulheres

    Evento nas areias da praia de Copacabana, no Rio, será exclusivo para as mulheres (Foto divulgação)

    No dia 1 de julho, as mulheres se enfrentam em Copacabana, em 22 lutas de BeachBoxing, numa competição exclusivamente feminina, até mesmo nos mínimos detalhes, como a presença de “ring boys” anunciando os assaltos. O 5º Encontro dos Núcleos da Federação de Boxe de Praia do Rio (Febop) será totalmente das lutadoras que vinham reclamando da pouca participação das mulheres nas lutas em praticamente todas as modalidades de artes.

    “O BeachBoxing sempre foi bastante democrático e sempre escalou um número razoável de lutas femininas. Como trabalho com o time feminino da equipe Nova União, achei que uma competição exclusivamente com lutadoras seria uma excelente oportunidade para atender a esse pedido delas”, afirmou Rafael Vinicius treinador e organizador do 5º Encontro dos Núcleos da Febop. Segundo ele, há uma expectativa grande em torno da competição.

    Rafael ressaltou que as meninas estão se empenhando, com treinos de condicionamento na academia e na praia para buscar a melhor preparação para o ambiente do BeachBoxing.

    “A equipe que eu treino é composta na maioria por lutadoras de MMA, mas muitas têm uma boa experiência no BeachBoxing, o que vai garantir o alto nível das lutas”, afirmou ele. Entre as competidoras, Rafael destaca Valesca Tina, que vem de vitória no Shooto Brasil e no BeachBoxing, e Tati Campos, campeã dos Jogos Abertos do Interior (SP).

    Com relação aos “ring boys”, Rafael contou que foi uma ideia do presidente da Febop e criador do BeachBoxing, Moacyr Lima. “Ele sugeriu e eu gostei da ideia porque vamos fazer uma competição feminina nos mínimos detalhes”, afirmou Rafael. O ringue da competição será montado entre as ruas Xavier da Silveira e Bolívar e as lutas começam às 9h.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome