CBJJD e FJJD-MS preparam grande festa para o primeiro Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu; confira

    Brasileiro Centro-Oeste será realizado no Mato Grosso do Sul, no mês de agosto (Foto: Divulgação)

    Em parceria com a FJJD-MS, a CBJJD vai realizar o primeiro Campeonato Brasileiro Centro-Oeste, nos dias 25 e 26 de agosto, no Mato Grosso do Sul. Fábio Rocha, presidente da federação local, comentou sobre a parceria com a Confederação e a unificação da FJJD-MS e FSMJJ, que vem desenvolvendo o Jiu-Jitsu na região e elevando o nível a outro patamar.

    “A iniciativa da CBJJD em vir para o Mato Grosso do Sul é o reconhecimento de uma parceria de 6 anos junto com a FJJD-MS. A federação é filiada a CBJJD e mostra que a Confederação está levando a sério o trabalho que ela faz para as grandes capitais do país. Além do Brasileiro Centro-Oeste, o Troféu Brasil será feito em algumas grandes cidades do Brasil. A FJJD-MS, filiada a CBJJD desde 2013, trouxe para o Mato Grosso do Sul um sistema que valoriza as equipes, os atletas e o público presente, com organização e valorização do esporte seguindo os moldes da CBJJD. Com esse trabalho, em 5 anos conseguimos fazer a unificação das duas maiores federações do estado, fazendo com que a FSMJJ e a FJJD-MS sejam apenas uma federação que briga e se dedica aos atletas. Essa unificação fez crescer ainda mais o Jiu-Jitsu pantaneiro”, disse o presidente da federação, que comentou a sua expectativa para o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste.

    “A expectativa para o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste é muito grande, pois teremos os melhores atletas do estado lutando por um título jamais disputado em nosso estado e, graças a CBJJD, isso será possível”, apontou Fábio Rocha, responsável pela organanização.

    Já Luís Cláudio Isaías, faixa-preta e diretor técnico da Carlson Gracie (MS), acredita que a realização de um campeonato deste porte dará visibilidade aos lutadores. O professor ainda comentou sobre o elevado nível dos atletas do Mato Grosso do Sul.

    Existe a expectativa por parte da organização de uma grande festa do Jiu-Jitsu na região Centro-Oeste (Foto: Divulgação)

    “O estado do Mato Grosso do Sul estava precisando de eventos dignos para seus atletas, já que o estado é um grande celeiro de atletas ramificados pelo mundo. E um evento, como o Campeonato Brasileiro, vai premiar os lutadores locais. Será um ótimo termômetro para testar os atletas. A FJJD-MS tem feito um bom trabalho no estado com campeonatos ágeis e organizados. Espero que os atletas locais têm um desempenho correspondente com o que estão acostumados a mostrar. E que brindem a torcida com grandes lutas”, disse.

    SERVIÇO: 

    Campeonato Brasileiro Centro-Oeste – CBJJD
    Local: 
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul
    Data: 
    25 e 26 de agosto
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome