Lepri vence revanche e leva cinturão no ACB JJ 14; João Miyao mantém título

    Lucas Lepri é o mais novo campeão do ACB JJ, após vencer o então campeão Davi Ramos (Foto: Reprodução/ACB JJ)

    Neste sábado (30), no clima de Copa do Mundo, aconteceu o ACB JJ 14, em Moscou, na Rússia. O evento foi marcado por grandes nomes da arte suave e disputas emocionantes. No main event, Lucas Lepri venceu a revanche contra Davi Ramos – relembrando a final do ADCC em 2015 – e, de quebra, conquistou o cinturão da categoria até 75kg do Berkut. Enquanto João Miyao defendeu com sucesso o título até 60kg contra Ary Farias.

    O ACB JJ 14 teve lutas No-Gi e a participação de lutadores do UFC, que se aventuraram e não tiveram êxito. Ao todo, foram 21 confrontos e mais de sete horas de Jiu-Jitsu.

    Lepri vence revanche contra Davi e leva cinturão

    No primeiro round, os dois lutadores se estudaram bastante e optaram por uma luta em pé. Apenas em um momento, Lucas Lepri tentou chamar para guarda, mas não teve sucesso. O árbitro chegou, inclusive, a punir cada um por falta de ação. O panorama da luta seguiu o mesmo no assalto seguinte, até que o confronto foi para o solo. Davi Ramos tentou, mas não conseguiu estourar a guarda do lutador da Alliance.

    O embate seguiu sendo desenvolvido em pé, com os dois lutadores buscando não dar espaço para o adversário. Lepri passou a ensaiar uma queda na single leg, mas encontrava um Davi atento as investidas. No começo do quarto assalto, cada um chegou a quatro punições por falta de ação. Pressionados para não tomar mais nenhuma falta e serem desclassificados, Lepri foi para cima e conquistou dois pontos em uma queda na single leg.

    Já no quinto round, o embate não mudou e seguiu na mesma tônica. Ao jogar na guarda, o lutador da Alliance conseguiu usar a explosão e raspar Davi Ramos. Na pontuação, Lucas Lepri derrotou Davi Ramos e se tornou campeão até 75kg do ACB JJ.

    João Miyao supera Ary Farias e mantém cinturão

    Sem perder tempo, Ary Farias foi para a single leg e derrubou João Miyao, abrindo 2 a 0 nos pontos. Porém, o empate em 2 a 2 veio com uma raspagem. Já no assalto seguinte, os dois lutadores ficaram trabalhando na guarda 50/50, enquanto no terceiro assalto, Miyao trabalhou na guarda De La Riva, fez a inversão e conquistou os dois pontos pela raspagem. No entanto, para tentar responder, o lutador da Atos JJ efetuou a raspagem e empatou.

    No quarto assalto, Ary voltou a tentar derrubar na single leg, mas João foi efetivo, soube defender e chamou para guarda, trabalhando em seguida na 50/50 e efetuando o berimobolo, para abrir 2 a 0. Já no último round, com os dois lutadores cansados, Miyao passou a controlar o duelo e administrou para garantir mais uma defesa de título.

    Lutadores do UFC perdem e Panza finaliza Cavaca

    Com uma grande performance, Zubaira Tukhugov derrotou o peso-pena do UFC Josh Emmett por pontos. No confronto entre dois nomes de respeito, Luiz Panza tomou a iniciativa do embate, mas encontrava um Rodrigo Cavaca bem defensivamente. No entanto, no começo do segundo round, o ex-campeão pegou as costas, ajustou a posição e encaixou a finalização por mata-leão no líder da Zenith BJJ. Já Yusuf Raisov mostrou toda a sua técnica para controlar os ataques de Diego Sanchez e garantir a vitória por pontos.

    João Gabriel supera Nicholas Meregali e volta a vencer

    Em uma das lutas mais esperadas, Nicholas Meregali começou trabalhando na guarda-aranha e impedindo que João Gabriel Rocha tentasse progredir. No agitado segundo assalto, o ex-campeão derrubou o faixa-preta da Alliance com uma queda seoi nage, mas Meregali respondeu com uma raspagem. João Gabriel não perdeu tempo, explodiu em baixo e raspou o oponente. Na reta final, o pupilo de Mário Reis empatou em 4 a 4.

    Já no terceiro round, o ex-campeão da categoria acima de 95kg abriu vantagem de 2 a 0, após uma queda e passou a trabalhar na meia-guarda, tentando chegar aos 100kg. Desta maneira, o faixa-preta da Soul Fighters foi controlando a luta e confirmou a vitória por pontos. João Gabriel se recuperou da derrota sofrida diante de Marcus Buchecha no ACB JJ 13, na Califórnia (EUA), em maio, quando perdeu o cinturão da categoria.

    Hulk e Igor Silva conquistam vitórias preciosas

    Se no primeiro round Igor Silva teve mais dificuldades com Abdurakhman Bilarov, no segundo assalto o brasileiro ditou o ritmo. Ao chamar para guarda, raspou e foi buscando transições, até abrir 8 a 0 nos pontos. Sabendo que precisava finalizar para vencer, o russo acelerou o ritmo no últimos cinco minutos, conseguiu uma raspagem e tentou uma chave de pé na guarda 50/50, mas a vitória ficou com o brasileiro por pontos.

    Ainda no primeiro round, Rômulo Barral chamou para a guarda e passou a trabalhar o seu jogo, enquanto Lucas Hulk tentava usar a sua explosão para passar a guarda. Assim como no round anterior, Barral chamou para a guarda antes de passar o primeiro minuto e acabou vendo o oponente abrir 2 a 0. Apesar de o panorama do confronto seguir o mesmo, o lutador da Atos passou a guarda e ainda colocou o joelho na barriga, abrindo 7 a 0. Já no último assalto, o confronto seguiu com o mesmo roteiro e Hulk levou a vitória nos pontos.

    Superlutas No-Gi e finalizações de brasileiros

    Mukhamed Berkhamov superou Aslambek Saidov por pontos, após uma guerra de três rounds. Abdul-Aziz Abdulvakhabov derrotou Eduard Vartanyan por pontos, em um confronto No-Gi que protagonizou ótimos momentos e agitou o público. Em outro embate sem quimono, Ali Bagov mostrou toda a sua técnica para finalizar Gadzhimurad Hiramagomedov com um estrangulamento no round inicial. Já Lucas Rocha emplacou mais uma vitória no ACB JJ ao finalizar Daud Adaev com uma chave de braço no segundo round. Em um confronto disputado, Adlan Bataev derrotou Murad Machaev por desistência no segundo round. Após ficarem na guarda 50/50, Thiago Sá pegou o pé de Ayub Magomadov e ajustou a finalização para garantir a vitória no segundo round.

    Finalizações e triunfo de Maragoni sobre Moizinho

    Após quase ser finalizado no começo da luta, Muhamed Kokov deu a volta por cima e finalizou Georgi Karakhanyan com uma guilhotina no segundo assalto. A primeira finalização do evento aconteceu com Ali Magomedov, que conseguiu uma chave de pé para superar o brasileiro Bruno Frazatto no terceiro round. Em uma luta equilibrada, Gabriel Marangoni bateu Osvaldo Queixinho e garantiu a vitória por pontos.

    Tanquinho domina, Samir vence e dupla desclassificação

    Augusto Tanquinho dominou as ações durante os três rounds e chegou próximo de finalizar com uma chave de kimura, partindo da meia guarda. Já na reta final, o casca-grossa pegou as costas de Kim Terra e abriu 6 a 0 nos pontos. Em um confronto morno, Marcos Oliveira e Gabriel Fedor travaram uma disputa em pé. Como ninguém tomava maiores ações, o árbitro foi distribuindo punições. Já no terceiro round, após cinco punições, ambos foram desclassificados. Na primeira luta, Rodnei Barbosa derrotou o Samir Chantre por pontos em um confronto bem equilibrado.

    CONFIRA OS RESULTADOS:

    ACB JJ 14
    Moscou, na Rússia
    Sábado, 30 de junho de 2018

    Lucas Lepri derrotou Davi Ramos por pontos
    Zubaira Tukhugov derrotou Josh Emmett por pontos
    João Miyao derrotou Ary Farias por pontos
    Yusuf Raisov derrotou Diego Sanchez por pontos
    Luiz Panza finalizou Rodrigo Cavaca com um mata-leão no 2R
    Albert Duraev derrotou Magomed Ismailov por pontos
    João Gabriel Rocha derrotou Nicholas Meregali por pontos
    Mukhamed Berkhamov derrotou Aslambek Saidov por pontos
    Igor Silva derrotou Abdurakhman Bilarov por pontos
    Abdul-Aziz Abdulvakhabov derrotou Eduard Vartanyan por pontos
    Lucas “Hulk” Barbosa derrotou Romulo Barral por pontos
    Ali Bagov finalizou Gadzhimurad Hiramagomedov com um estrangulamento no 1R
    Lucas Rocha finalizou Daud Adaev com uma chave de braço no 2R
    Adlan Bataev derrotou Murad Machaev por desistência no 2R
    Thiago Sá finalizou Ayub Magomadov com uma chave de pé no 2R
    Muhamed Kokov finalizou Georgi Karakhanyan com uma guilhotina no 2R
    Ali Mogomedov finalizou Bruno Frazatto com uma chave de pé no 3R
    Gabriel Marangoni derrotou Osvaldo “Queixinho” Moizinho por pontos
    Augusto Tanquinho derrotou Kim Terra por pontos
    Marcos Oliveira e Gabriel Lucas foram desclassificados
    Rodnei Barbosa derrotou Samir Chantre por pontos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome