Após domínio de Rafa e Cobrinha, quem será o rei dos penas? Veja os candidatos

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 01/06/2018
Após domínio de Rafa e Cobrinha, quem será o rei dos penas? Veja os candidatos Cobrinha faturou em 2017 o Super Grand Slam, sendo os principais títulos do Jiu-Jitsu (Foto reprodução)

publicidade

Desde 2006, quando Rubens Charles Cobrinha conquistou sua primeira medalha de ouro como faixa-preta no Mundial da IBJJF, apenas outros dois lutadores foram campeões dos penas do torneio: Rafael Mendes (seis vezes) e Augusto Tanquinho (um título). Em 2017, o casca-grossa da Alliance, com então 37 anos, faturou o pentacampeonato.

Neste ano, Cobrinha optou por não participar do Mundial. Já Rafael Mendes, aposentado do Jiu-Jitsu, e Augusto Tanquinho, que dedica seu tempo ao Ultimate, abrem caminho para um novo campeão. A pergunta que fica é: quem será o novo rei dos penas? Ao todo, 27 lutadores estão inscritos na categoria neste ano, com nomes importantes e promessas.

Uma das surpresas é o experiente Megaton Dias, de 50 anos, que volta a competir de adulto. A primeira participação do pai de Mackenzie Dern aconteceu em 1996. Além do casca-grossa, Márcio André, Gianni Grippo, Osvaldo Moizinho, Kevin Mahecha, Rafael Mansur, Isaque Paiva, Isaac Doederlein, Leonardo SaggioroAJ Agazarm e Hill-Taylor são candidatos ao topo da divisão. Porém, outros nomes podem surpreender.

Confira abaixo a lista completa dos inscritos nos penas:

Lista de atletas inscritos no Mundial da IBJJF na categoria dos penas (Foto reprodução IBJJF.com)

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade