Após sexta vitória seguida, Leon Edwards pede luta contra Jorge Masvidal e indica seu irmão ao UFC

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 24/06/2018
Após sexta vitória seguida, Leon Edwards pede luta contra Jorge Masvidal e indica seu irmão ao UFC Leon Edwards quer que seu próximo desafio seja contra Jorge Masvidal (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Leon Edwards está em alta no Ultimate. No último sábado (23), pelo UFC Cingapura, o jamaicano naturalizado inglês teve uma atuação segura e derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos jurados, contabilizando sua sexta vitória consecutiva dentro da organização, onde luta desde 2014, e contabilizando pontos importantes na sua divisão.

Antes do confronto diante do “Cowboy”, Edwards estava em 13º no ranking da categoria peso-meio-médio, que tem como campeão linear o americano Tyron Woodley e interino o polêmico Colby Covington. Como certamente subirá de posição com o triunfo, Leon já pensa em enfrentar um oponente melhor ranqueado em sua próxima luta, e em entrevista à imprensa após o UFC Cingapura, sugeriu que seu próximo combate seja contra Jorge Masvidal, atual nono colocado na lista, pensando em derrotar um outro veterano do MMA.

“Ele (Jorge Masvidal) era o número 6 do ranking (atualmente é o 9º), eu estava lá embaixo e todo mundo com lutas marcadas. Então, por que não pegar outro veterano? Masvidal está aí há algum tempo, então por que não ir lá e vencê-lo?”, questionou Edwards, afirmando que gostaria que a luta fosse em Birmingham (ING), cidade onde treina, e ainda pediu a contratação de seu irmão mais novo, Fabian Edwards, que está invicto no MMA.

“Trazer o UFC de volta a Birmingham também seria interessante. Eu e ele (Jorge Masvidal) encabeçando o evento… Tem Tom Breese e o meu irmão Fabian. Seria incrível”, encerrou.

Aos 26 anos, Leon Edwards contabiliza 16 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Já Jorge Masvidal, de 33 anos, soma 32 triunfos e 13 reveses ao longo de sua trajetória no esporte. O americano, no entanto, vem de dois resultados negativos, para Demian Maia e Stephen Thompson, respectivamente, perdendo embalo na divisão.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 132
Kallang, em Cingapura
Sábado, 23 de junho de 2018

Card principal
Leon Edwards derrotou Donald Cerrone por decisão unânime dos jurados
Ovince St-Preux finalizou Tyson Pedro com um armlock no 1R
Jessica Eye derrotou Jessica-Rose Clark por decisão unânime dos jurados
Li Jingliang derrotou Daichi Abe por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Petr Yan derrotou Teruto Ishihara por nocaute no 1R
Yadong Song derrotou Felipe Sertanejo por nocaute no 2R
Shane Young derrotou Rolando Dy por nocaute técnico no 2R
Kenan Song derrotou Hector Aldana por nocaute técnico no 2R
Jake Matthews finalizou Shinsho Anzai com um mata-leão no 1R
Yan Xiaonan derrotou Viviane Sucuri por decisão unânime dos jurados
Matt Schnell derrotou Naoki Inoue por decisão dividida dos jurados
Yuta Sasaki finalizou Jenel Lausa com um mata-leão no 2R
Ji Yeon Kim derrotou Melinda Fabian por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade