Em busca do title shot, Rivera e Moraes fazem luta principal do UFC Utica; Johnny e Tibau entram em ação

Publicado em 01/06/2018 por: Mateus Machado
Em busca do title shot, Rivera e Moraes fazem luta principal do UFC Utica; Johnny e Tibau entram em ação Jimmie Rivera e Marlon Moraes prometem fazer um grande combate no UFC Utica (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Após o evento realizado no último domingo (27), em Liverpool, na Inglaterra, o Ultimate já retorna para mais um card nesta sexta-feira (1º). O palco da vez será a cidade de Utica, em Nova York, nos Estados Unidos, que receberá o UFC Fight Night 131. Na luta principal, pela divisão peso-galo, o americano Jimmie Rivera vai enfrentar o brasileiro Marlon Moraes, onde o vencedor se aproximará ainda mais de uma possível disputa de cinturão. No co-main event, pela categoria peso-leve, Gregor Gillespie encara Vinc Pichel.

O card do UFC Utica contará, ainda, com outros dois brasileiros em ação. No segundo combate do card preliminar, pelos galos, Johnny Eduardo terá Nathaniel Wood pela frente, enquanto na divisão dos leves, o experiente Gleison Tibau encara Desmond Green.

Embalados, Rivera e Marlon fazem main event

Com um cartel invejável no MMA, onde possui 21 vitórias e somente uma derrota, Jimmie Rivera não perde desde 2008, quando ainda lutava pelo evento Ring of Combat. Desde então, acumulou incríveis 19 triunfos consecutivos, sendo cinco pelo Ultimate. Em sua última apresentação, realizada em julho do ano passado, derrotou o brasileiro Thominhas Almeida por decisão unânime dos jurados e assumiu a quarta colocação do ranking peso-galo. Desta forma, um novo resultado positivo, agora diante de Marlon, pode representar uma aproximação ainda maior do americano ao title shot da concorrida divisão.

Ex-campeão do WSOF, Marlon Moraes estreou no UFC em junho do ano passado e foi derrotado pelo compatriota Raphael Assunção na decisão dividida dos jurados. Logo na sequência, o brasileiro emplacou duas vitórias, contra John Dodson e Aljamain Sterling, respectivamente. Um novo bom triunfo do lutador de Nova Friburgo (RJ) sobre o embalado  Rivera será muito importante para o lutador, atualmente em quinto lugar no ranking.

Marlon Moraes teve uma atuação impecável em seu terceiro compromisso (Foto Getty Images / UFC)

Outros brasileiros entram em ação em NY

Além de Marlon Moraes, outros dois brasileiros vão entrar em ação no octógono do UFC Utica, em Nova York (EUA). O primeiro a representar a bandeira verde e amarela será Johnny Eduardo. O atleta da Nova União fará sua 40ª luta no MMA profissional e, vindo de revés para Matthew Lopez em sua última atuação, quer a recuperação contra Nathaniel Wood, que vem de cinco vitórias consecutivas na carreira e fará sua estreia pelo Ultimate.

Ainda no card preliminar, outro que busca a redenção no Ultimate é Gleison Tibau. O brasileiro, que voltou de suspensão neste ano, foi derrotado por Islam Makhachev em janeiro, pelo UFC 220, e precisa muito da vitória para se recuperar das três derrotas em sequência sofridas. Adversário de Tibau, Desmond Green também vem em má fase e perdeu suas duas últimas lutas, para Rustam Khabilov e Michel Trator, respectivamente.

Em sua volta ao UFC, Gleison Tibau foi nocauteado por Makhachev (Foto: Getty Images)

O brasileiro Gleison Tibau quer a recuperação após uma sequência de derrotas (Foto Getty Images / UFC)

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 131
Utica, em Nova York (EUA)
Sexta-feira, 1 de junho de 2018

Card principal
Marlon Moraes derrotou Jimmie Rivera por nocaute no 1R
Gregor Gillespie finalizou Vinc Pichel com um katagatame no 2R
Walt Harris derrotou Daniel Spitz por nocaute técnico no 2R
Ben Saunders derrotou Jake Ellenberger por nocaute no 1R
Julio Arce finalizou Daniel Teymur com um mata-leão no 3R
Sam Alvey derrotou Gian Villante por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Sijara Eubanks derrotou Lauren Murphy por decisão unânime dos jurados
David Teymur derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos jurados
Belal Muhammad derrotou Chance Rencountre por decisão unânime dos jurados
Desmond Green derrotou Gleison Tibau por decisão unânime dos jurados
Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo com um triângulo de mão no 2R
Jose Torres derrotou Jarred Brooks por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade