GP dos Pesados e superlutas encerram quinta temporada da Copa Podio; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 16/06/2018
GP dos Pesados e superlutas encerram quinta temporada da Copa Podio; confira Copa Podio encerra quinta temporada neste sábado (16), com GP dos Pesados direto de Porto Alegre (Foto Copa Podio)

publicidade

Por Yago Rédua

Neste sábado (16), no ginásio do Sesc Campestre, na gelada Porto Alegre (RS), acontece o GP dos Pesados que marca o fim da quinta temporada da Copa Podio. Ao todo, dez lutadores vão em busca do título tão desejado. O evento ainda terá lutas preliminares e superlutas que vão animar o fã de arte suave. Antes da ação, na noite de sexta-feira (15), os atletas participaram da coletiva de imprensa e todos bateram o peso para a disputa.

Além do GP, o evento também vai promover o confronto entre Jhonny Loureiro e Ygor Rodriguez – que vale vaga no GP dos leves na sexta temporada. Já Bianca Basílio encara Luciene Silva, em um embate de três rounds. O casca-grossa Diego Borges, por sua vez mede forças com Charles do Bronx, atleta do UFC, em luta válida sem quimono.

Batalha pelo trono dos pesados

Com apenas 20 anos de idade, Kaynan Duarte foi campeão ouro duplo no último Mundial como faixa-marrom e, ainda no pódio, recebeu a faixa preta de André Galvão, líder da Atos Jiu-Jitsu. Essas credenciais fazem o lutador da equipe entrar como um dos favoritos para conquistar o GP. Em coletiva de imprensa, Kaynan comentou sobre esse “favoritismo”.

“Não vejo como pressão nenhuma, até porque eu vejo como um ponto forte, não sei se os meus oponentes gostam ou não (desse favoritismo). Acredito que nem sempre o favorito pode ser o vencedor. Aqui (no GP dos Pesados) tem ótimos lutadores. Todo mundo vai dar o seu melhor, mas eu quero fazer o meu melhor para ser campeão”, apontou Kaynan.

Com outras características, o experiente Renato Cardoso é um dos lutadores com mais bagagem no GP dos Pesados da Copa Podio. O casca-grossa citou a boa fase e pretende usar isso como diferencial: “Venho trabalhando bastante, conquistando o meu espaço a cada dia, tentando me tornar um atleta cada vez mais completo. Eu já lutei o evento (Copa Podio) e na primeira vez, senti bastante pressão, porque todo mundo ficou olhando, sentindo aquela adrenalina diferente. Mas acredito que o objetivo é esse, treinamos para isso, para dar o nosso melhor e ter um ótimo resultado”, projetou Renato Cardoso.

Outro nome que desponta como favorito nas redes sociais é Fellipe Andrew. O faixa-preta da Zenith BJJ foi vice-campeão do GP dos Médios, em 2017, e foi medalhista de ouro no Brasileiro da CBJJ no último mês de maio. O lutador disse que soube tirar lições da primeira Copa Podio que participou e afirmou que vai buscar se aprimorar ainda mais desta vez.

“No GP dos leves, os atletas eram mais leves e eu acho que era um dos pesados. Agora talvez não (risos). Eu vou no mesmo jogo. Vai me ajudar muito ter lutado o GP dos Médios, porque é um campeonato totalmente diferente, qualquer ponto vale muita coisa”, disse.

Faixa-preta de Judô e azul de Jiu-Jitsu, Horácio Antunes promete surpreender na Copa Podio. No entanto, o judoca foi alvo de diversas críticas nas redes sociais. Na coletiva, o paulista afirmou que pretende usar isso como motivação: “No começo, quando eu fui olhar o Instagram da Copa Podio, foi muito difícil (por causa das críticas). Depois, eu parei para pensar e acho que isso vai me motivar bastante pra provar para as pessoas que eu posso chegar e fazer uma boa luta com qualquer atleta (do GP dos Pesados)”, projetou ele.

CARD COMPLETO:

Copa Podio – 5a temporada (GP dos Pesados)
Ginásio do SESC Campeste, em Porto Alegre (RS)
Sábado, 16 de junho de 2018
Ingressos: aqui

– Grupo Verde
Renato Cardoso
Fábio Alano
Perttu Tapponen
Devhonte Bones
Fellipe Andrew

– Grupo Amarelo
Kaynan Duarte
Bruno Lima
Horácio Antunes
Giovane Antunes
Jared Dopp

– Superlutas
Jhonny Loureiro x Ygor Rodriguez
Diego Borges x Charles do Bronx
Luciane Silva x Bianca Basílio

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade