Natan Schulte analisa vitória em GP de US$ 1 milhão da PFL e projeta: ‘Vou chegar na minha melhor versão’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 25/06/2018
Natan Schulte analisa vitória em GP de US$ 1 milhão da PFL e projeta: ‘Vou chegar na minha melhor versão’ Natan Schulte foi dominante e derrotou o ex-UFC Chris Wade por unanimidade dos jurados (Foto PFL)

publicidade

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o jovem Natan “Russo” Schulte, de 26 anos de idade, venceu seu primeiro desafio pela Professional Fighters League (PFL) na última quinta-feira (21), em Chicago, nos Estados Unidos. O atleta da American Top Team (ATT) dominou o duelo e derrotou o ex-UFC Chris Wade por decisão unânime, após três rounds de luta no peso-leve.

Agora com 12 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel, Natan aproveitou para analisar sua volta ao MMA, que aconteceu depois de ficar quase um ano e meio parado, onde dedicou seu tempo integral aos treinos e não parou com a preparação visando um retorno.

“A luta foi bem dura. Apesar de estar quase um ano e meio sem lutar, a estratégia montada acabou funcionando. Dominamos em todos os rounds. Fiz meus melhores golpes, apliquei minhas quedas e deu tudo certo na hora da luta”, explicou Natan, antes de revelar como funcionam seus treinos de quimono na base da ATT, na Flórida, Estados Unidos.

“Sempre treino de quimono, não perco a essência de treinar com meu quimono. Meu Jiu-Jitsu e Judô são fortes. Dois dias da semana são reservados para os meus treinos de quimono. Uma das finalizações que mais gosto é o mata-leão, então busco aperfeiçoar”.

Com novo duelo marcado para agosto na PFL, mas ainda sem adversário definido, Natan falou dos próximos objetivos e destrinchou seu crescimento no MMA ao longo de sete anos.

“Já luto em agosto, pela segunda fase do GP dos leves da PFL, mas ainda não tenho oponente. Vou manter meus treinos duros para chegar na minha melhor versão. Eu vejo que, na minha próxima luta, vou mostrar minha evolução dos últimos anos. Eu venho de uma sequência muito boa de lutas e contra adversários duros. Quero emplacar mais uma vez uma sequência boa de vitórias”, encerrou o lutador, um dos candidatos ao prêmio.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade