Thiago Moisés analisa vitória no LFA 41 e segue em busca de contrato com o Ultimate: ‘Minha hora vai chegar’

Publicado em 20/06/2018 por: Mateus Machado
Thiago Moisés analisa vitória no LFA 41 e segue em busca de contrato com o Ultimate: ‘Minha hora vai chegar’ Thiago Moisés teve atuação de destaque e finalizou Jeff Peterson no segundo round (Foto LFA)

publicidade

Por Mateus Machado

Com uma atuação consistente, Thiago Moisés reencontrou o caminho das vitórias no último dia 1º de junho, no card do LFA 41, realizado em Minnesota, nos Estados Unidos. O brasileiro, faixa-preta de Jiu-Jitsu, utilizou toda a sua técnica na arte suave para finalizar Jeff Peterson no segundo round, emplacando seu quinto triunfo nas últimas seis lutas.

Com apenas 23 anos e um cartel de dez vitórias e dois reveses no MMA, Thiago quer dar um passo maior em sua carreira. O atleta de Indaiatuba, interior de São Paulo, sonha em lutar pelo UFC, e em entrevista à TATAME, comentou sobre o objetivo estabelecido por ele.

“Meu próximo objetivo é ser lutador do UFC e vamos continuar trabalhando duro para isso. Espero que minha próxima luta seja no Ultimate, mas se não for, vou continuar dando meu melhor e tenho certeza que minha hora vai chegar”, disse o atleta da American Top Team.

Confira a entrevista completa com Thiago Moisés:

– Detalhe da finalização na LFA 41

O detalhe para finalizar na guilhotina foi que, primeiramente, o Pedro Munhoz me passou os detalhes da guilhotina, os ajustes, aí graças a ele, que deu uma corrigida na minha guilhotina, que consegui finalizar nessa luta. Mas também depois que ele passou os detalhes, eu ficava repetindo muito na academia, até que começou a sair nos treinos, repeti muito no vestiário… Aí quando tive a oportunidade na luta com o Jeff, já foi no automático, encaixando, e ele bateu rápido porque estava muito justo. Quando eu fiz isso, já sabia que ia ganhar a luta, sabia que não ia ter como ele sair de um golpe tão ajustado.

– Sensação de retomar as vitórias

Estou muito feliz com essa vitoria, mas não estou satisfeito. Quero estar cada vez melhor, mais completo, quero evoluir cada dia mais. Tenho essa fome de evoluir e vencer, mas ao mesmo tempo, estou feliz que consegui soltar mais meu jogo e mostrar mais do meu trabalho e potencial. E vencer é sempre bom, então estou muito feliz com essa vitoria, firme e feliz. Agora é embalar de novo e só vitória daqui pra frente, se Deus quiser.

– Busca pela evolução no MMA

Todo dia eu estou buscando a evolução em todas as áreas do MMA e acredito que para essa luta o principal fator foi o amadurecimento. Eu estava muito mais maduro e confiante no meu jogo, na minha equipe e nos meus treinadores. Estava feliz e acredito que isso foi o mais importante. Acho que assim vai ser muito mais difícil de alguém me parar.

– Planos após o triunfo sobre Jeff

Agora, essa semana, estou dando uma descansada e uma recuperada no corpo e nas dores. Meu próximo objetivo é ser lutador do UFC e vamos continuar trabalhando duro para isso. Espero que minha próxima luta seja no Ultimate, mas se não for, vou continuar dando o meu melhor e tenho certeza que minha hora vai chegar. Vou ser lutador do UFC.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade