Vitorioso no ACB JJ 14, Hulk revela ‘segredo’ da boa fase e fala de tática para evitar ser raspado; confira

    Lucas Hulk levou a melhor sobre o casca-grossa Romulo Barral no ACB Jiu-Jitsu 14 (Foto: Divulgação)

    Lucas “Hulk” Barbosa vive grande fase no Jiu-Jitsu. No último sábado (30), o faixa-preta da Atos usou suas qualidades para vencer mais uma superluta no ACB JJ 14, na Rússia, a caminho do cinturão da divisão até 85kg.

    Lucas, que agora está embalado com duas vitórias seguidas na organização, detalhou a vitória sobre Rômulo Barral e os próximos planos.

    “Estou feliz com a vitória sobre o Barral, ele é uma lenda do esporte. A primeira luta que fiz com ele ano passado, eu perdi por uma punição, mas dessa vez consegui impor meu jogo e consegui vencer. O trabalho, de 1 ano para cá, foi bem valorizado e mostrei lá como que está. E como eu disse antes: era pra ter lutado com o Felipe Preguiça, mas uma semana depois, me colocaram para lutar com o Barral e aceitei a luta. Estou feliz, vai ter o sem quimono agora. Eu estou preparado, acho que meu jogo com e sem quimono estão bem evoluídos e estou pronto para cair na porrada. Com certeza, o sem quimono dá uma energia a mais para o público”, comentou Lucas, antes de contar o que tem feito para se manter no topo do esporte.

    “Venho de uma fase boa, né. Continuei o mesmo nos treinos. Os treinos continuaram os mesmos, puxados, a cabeça está no lugar certo e a gente foi para a porrada”.

    Dono de boas passagens de guarda, Hulk revelou uma tática para evitar ser raspado quando estiver atuando por cima no Jiu-Jitsu.

    “Para ter uma passagem de guarda, o cara tem que ter saber usar a pressão e movimentar, não é uma pressão que faz em todas as posições. Eu gosto de movimentar e fazer pegadas dominantes, para poder chegar na posição. É manter a calma no passo a passo da posição”, encerrou o campeão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome