Whittaker e Gastelum serão treinadores do TUF 28 e se enfrentam pelo cinturão

    Whittaker e Gastelum serão os treinadores da 28ª temporada do TUF (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

    Realizado na última sexta-feira (6), o TUF 27 Finale teve um importante anúncio. Isto porque o Ultimate confirmou durante o evento que Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão os treinadores da 28ª temporada do reality show organizado pela franquia, que será conhecida como “The Ultimate Fighter: Heavy Hitters”. Desta forma, além de treinarem suas respectivas equipes, Whittaker e Gastelum vão disputar o cinturão dos médios, ainda sem data e local definidos. Vale ressaltar que o australiano é o atual detentor do título da categoria.

    Com 27 anos e um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas no MMA, Robert Whittaker vem de incríveis nove vitórias consecutivas pelo Ultimate, sendo a última sobre Yoel Romero, em luta que foi realizada em junho deste ano, pelo UFC 225. O australiano está com o cinturão dos médios desde que o canadense Georges St-Pierre deixou o título linear da divisão vago.

    Antes meio-médio do UFC, Kelvin Gastelum vem mostrando um bom aproveitamento na categoria até 84kg. O americano, que soma 15 triunfos e três reveses na carreira, vem de boa fase no Ultimate, com resultados positivos sobre o ex-campeão Michael Bisping e, em sua última apresentação, sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré, no UFC 224, realizado no Rio de Janeiro, em maio deste ano.

    Vale salientar que Whittaker e Gastelum serão treinadores de equipes onde os integrantes que tiverem maior destaque, além do campeão, garantem vaga na maior organização de MMA do mundo. A 28ª temporada do TUF, que deve ser a última do reality show, contará com lutadores da categoria peso-palha feminino e do peso-pesado masculino.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome